Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o Brasília e segue na vice liderança da Superliga

Em duelo antecipado, o Minas bate o Brasília por 3 sets a 0 e segue na cola da liderança da Superliga feminina de vôlei

Minas Superliga feminina Brasília
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Jogando em casa, diante da sua torcida na Arena Minas, o Minas Tênis Clube venceu o Brasília com tranquilidade nesta sexta-feira (3) por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/21, em partida antecipada da 11ª rodada da Superliga feminina de vôlei.

Realizando um confronto antecipado por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Minas segue na caça do Praia Clube pela liderança do torneio. Com o novo triunfo, a equipe azul agora soma oito vitórias em nove partidas realizadas. O próximo compromisso das mineiras acontece diante do Sesi Bauru na próxima segunda-feira (6).

+ Confira a Tabela da Superliga feminina de vôlei

Já o Brasília segue com três vitórias conquistadas em oito jogos realizados e permanece na nona colocação do torneio. Curiosamente, o próximo adversário da equipe da capital brasileira também será o Sesi Bauru, em um duelo marcado para a próxima quinta-feira (9).

O jogo

O primeiro set foi de um domínio quase completo do time da casa. Com um início arrasador, o Minas chegou a abrir 10 a 1 no placar. No entanto, o Brasília reagiu bem e chegou a encostar no placar em 12 a 9. Porém as mineiras voltaram a retomar o controle da partida com um ataque eficiente e um ótimo bloqueio para fechar a primeira parcial em 25 a 16.

No segundo set o Brasília começou a parcial igualando as forças com o Minas e conseguiu equilibrar o set num primeiro momento. No entanto, o time da casa novamente conseguiu assumir o domínio da partida com um bloqueio muito forte e um ataque muito eficiente para fechar a parcial em um novo 25 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set também teve um início muito equilibrado. Conseguindo se acertar na recepção, o Brasília se manteve próximo no placar durante toda a parcial, porém pesou em favor do Minas a boa atuação das atacantes Thaísa e Dani Cutino, facilitando a vitória do time casa por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei