Siga o OTD

Vôlei

Minas vira sobre o Cruzeiro e amplia vantagem na ponta

Minas vira clássico pra cima do Cruzeiro e amplia vantagem na liderança da Superliga masculina de vôlei

Minas Superliga masculina Cruzeiro

A noite desta sexta-feira (3) reservou um grande presente ao fã de vôlei no Brasil. Num jogaço, o Minas venceu o clássico mineiro diante do Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 de virada, parciais de 22/25, 25/18, 25/19 e 25/ , em partida válida pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei e que valia a liderança do torneio.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

A vitória de virada no clássico mantém o Minas invicto até aqui na competição nacional, agora com oito vitórias conquistadas em oito partidas. A campanha ainda rende a liderança isolada da competição. O próximo desafio do Minas pelo torneio será diante do Goiás, no próximo dia 11.

Já o Cruzeiro conhece a sua segunda derrota no torneio e segue com suas sete vitórias na Superliga. A campanha coloca a raposa na segunda colocação da tabela agora com um pouco mais de distância em relação ao líder, Minas. A equipe mineira agora foca as suas ações para a disputa do Mundial de Clubes na próxima semana.

O jogo

O Cruzeiro começou melhor no jogo. Com Wallace acertando uma sequência impressionante de saques, a raposa abriu uma larga vantagem logo no início da partida. Apesar do Minas ter conseguido encostar em certo momento da parcial, o Cruzeiro soube administrar bem a diferença e confirmou a vitória no primeiro set por 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se o primeiro set o Cruzeiro foi melhor, o Minas deu o troco na segunda parcial. Mais encaixado na defesa, o time da casa chegou embalado para a parcial e buscou o empate com um saque bastante forçado e um bloqueio funcional.

A terceira parcial foi quase uma repetição da segunda parcial. Jogando de forma mais consistente que o rival, o Minas seguiu melhor no jogo e novamente não demorou para abrir vantagem no set. Com Vissotto inspirado, o time da casa administrou bem a vantagem e confirmou a virada.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida. Com os dois times sacando muito bem, o placar seguiu próximo durante toda a parcial. Na reta final, o Cruzeiro até chegou a abrir uma vantagem de dois pontos, porém a equipe cometeu alguns erros e deixou o Minas não só encostar, como virar a partida e confirmar a vitória por 3 sets a 1.

Mais em Vôlei