Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi bate o Vasco e é tetra no brasileiro de vôlei sentado

Time de São Paulo derrota os rivais do Rio de Janeiro e mantém hegemonia iniciada em 2017. O Paulistano/Instituto Ética ficou com o bronze ao bater o Instituto de Promoção do Paradesporto

Sesi Vasco campeão vôlei sentado Campeonato Brasileiro de vôlei sentado
Título veio com vitória sobre o Vasco da Gama (Daniel Zappe/CPB/arquivo)

O Sesi conquistou o título de campeão Brasileiro Série Ouro de vôlei sentado pela quarta vez ao derrotar na tarde desta sexta-feira (3) a equipe do Vasco da Gama. O jogo terminou 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/14, 23/25 e 25/10. O time paulista já havia levado a taça em 2017, 2018 e 2019. Em 2020, o campeonato não ocorreu por conta da pandamia da covid-19. O torneio, o último evento realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em 2021, foi todo disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

+ Audi do Brasil patrocinará seleções da modalidade até Paris

O título deste ano foi o terceiro em cima do Vasco. O outro foi sobre o Corinthians. No pódio, os atletas do Sesi, que perderam apenas quatro sets na competição, comemoraram cantando a música “Mal Acostumado”, imortalizada pela banda Araketu. Para chegar na decisão, o time campeão brasileiro passou na semifinal pelo Paulistano/Instituto Ética, também da capital paulista. Já o Vasco derrotou o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP), representante de Curitiba. As duas partidas, disputadas na quinta-feira (2), foram decididas somente no tie-break. Na disputa do bronze, o Paulistano/Instituto Ética bateu o IPP por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Doze times

O Campeonato Brasileiro Série Ouro de vôlei sentado contou com a participação de 12 equipes. Dez delas tiveram vaga por conta do ranking de 2019 e as outras duas que subiram da Série Prata também de dois anos atrás. Além de Sesi, IPP, Paulistano/Instituto Ética e Vasco, disputaram a competição o Ciep, de Sergipe; ADFPA, AADFEPA e Tuna Luso, os três do Pará; Cetefe, do Distrito Federal; IBP/SDPD, de São Paulo; além de Assama e Instituto Reagir, ambos do Paraná. Os times foram divididos em duas chaves de seis equipes cada, nas quais todos jogam contra todos. Os dois melhores de cada avançaram para as semifinais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia