Siga o OTD

Vôlei

Bruna Honório é destaque em vitória do Rzeszow na Champions

Oposto brasileira foi a segunda maior pontuadora do jogo, com apenas um atrás de uma das companheiras de time, em vitória emocionante na estreia da fase de grupos da Champions League

Bruna Honório Rzeszow Champions League vôlei feminino

Com Bruna Honório em quadra, o Rzeszow estreou com uma vitória emocionante na fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. O time da Polônia venceu em casa o Dresdner, da Alemanha, por 3 sets a 2, com parciais de 25/10, 19/25, 25/15, 22/25 e 15/9 em partida realizada nesta terça-feira (23). Assim, faz os dois primeiros pontos na classificação do Grupo A, que tem ainda o SC Prometey, da Ucrânia, e o russo Lokomotiv Kaliningrad.

Bruna Honório marcou 14 pontos, sendo 12 no ataque, aproveitamento de 38%. Os outros dois foram no bloqueio e no saque. Ela foi a segunda maior pontuadora do time e do jogo, anotando apenas um a menos do que Kara Bajema, oposta dos Estados Unidos. Pelo lado alemão, a suíça Maja Storck foi a que mais marcou, os mesmos 14 pontos da brasileira.

O líder do grupo é o Lokomotiv Kaliningrad, que venceu o SC Prometey por 3 a 0 ainda nesta terça-feira e soma três pontos. O próximo compromisso do Rzeszow será no dia 7 de dezembro, fora de casa, contra o SC Prometey e depois tem o Lokomotiv Kaliningrad no dia 21 na Polônia. Em 18 de janeiro o confronto será novamente em casa, contra o SC Prometey e, a seguir, dois jogos fora. Primeiro contra o Dresdner em 2 de fevereiro e, por fim, contra o Lokomotiv Kaliningrad no dia 15 do mesmo mês.

+ Calendário internacional de vôlei de praia é divulgado com novo formato

Fase de grupos

A fase de grupos da Champions League de vôlei feminino tem cinco chaves com quatro equipes em cada. Passam para as quartas de final os primeiros colocados de cada uma delas, mais os três melhores segundos. A partir daí, os confrontos passam a ser eliminatórios em ida e volta até a grande final, que será em jogo único.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Challenge Cup

Ainda na Europa, mas pela Challenge Cup, o português Clube Kairós, das brasileiras Milla Camurça, Sylvia Campos, Evelyn Delogú, Kátia Oliveira, Sarah Evaristo, Nayara Ferreira e Daniele Batista, perdeu para o alemão Dresdner por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/15, 25/14 e 25/18. O jogo foi na Alemanha e valeu pela rodada de ida da rodada dos 16 da competição. A volta será em Portugal, no dia 24 de novembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei