Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Sesi encerra invencibilidade do Cruzeiro e se mantém invicto na Superliga

Em duelo de invictos, Sesi faz jogo seguro, bate o Cruzeiro fora de casa e segue invicto na Superliga masculina de vôlei

(Agência i7/Sada Cruzeiro)

No duelo dos até então invictos na Superliga masculina de vôlei, o Sesi não se intimidou com um ginásio lotado no Poliesportivo do Riacho e derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 28/30, 25/20 e 25/14, encerrando a invencibilidade da equipe mineira.

+Tabela completa da Superliga Masculina de vôlei

Apesar do início equilibrado, o Sesi se encontrou mais rapidamente no duelo e foi melhor na maior parte do tempo. Com um bloqueio muito forte e saques forçados com qualidade, a equipe paulista contou ainda com Darlan inspirado, com impressionantes 27 pontos, para manter o seu 100% de aproveitamento na competição com um triunfo importante.

O jogo

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set. Com os times apresentando bons aproveitamentos no ataque, o placar mostrava essa proximidade das equipes, que ficaram próximas o tempo todo. No entanto, o Sesi foi melhor no momento de definição do set e abriu o placar.

O segundo set parecia que iria manter uma roteiro idêntico ao primeiro. Após um começo equilibrado, o bom bloqueio do Sesi começou a fazer a diferença e manteve o time paulista na frente na maior parte do tempo. No entanto, na hora de fechar a parcial o Cruzeiro reagiu, após dois desafios que mudaram a história do set, e empatou o confronto.

Sesi vence o Cruzeiro Superliga masculina
Darlan lidera o Sesi em vitória importantíssima diante do Cruzeiro (Sada Cruzeiro Vôlei)

Apesar do deslize no final do segundo set, o Sesi voltou melhor novamente na terceira parcial. Seguindo com um bloqueio muito forte e um saque bastante forçado, o time paulista se manteve a frente na parcial na maior parte da parcial e passou a frente novamente na partida.

Sem conseguir encontrar meios de equilibrar o duelo, o Cruzeiro voltou abatido para o quarto set e viu o Sesi fechar a partida com uma parcial tranquila, dominada do início ao fim.

Minas também segue invicto

O Minas chegou à sua sexta vitória consecutiva, na noite deste sábado, pela Superliga Masculina. Os minastenistas venceram o Brasília Vôlei, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 25/19, pela sexta rodada da competição nacional. 

O levantador Everaldo, substituto do veterano e capitão William, foi o grande destaque da partida, com viradas de bola que ajudaram a colocar o Minas à frente no placar. A boa atuação do jogador rendeu o Troféu Viva Vôlei. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Brasília Vôlei. Eu entrei no lugar do William para tentar suprir essa falta e os ponteiros me ajudaram muito, assim como todo o grupo. Eu sempre falo que a gente precisa estar preparado para as oportunidades que surgem, como foi o caso. Nós conseguimos melhorar ao longo do jogo e impor o nosso ritmo para sair com a vitória”, celebrou. 

Campinas engata a terceira vitória seguida

O Vôlei Renata segue subindo na Superliga Masculina. No final da tarde deste sábado (21), o time campineiro engatou a terceira vitória seguida ao derrotar o Vedacit/Vôlei Guarulhos, por 3 a 0 (25/23; 25/23 e 25/21), no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo, pela sexta rodada da competição. Com o terceiro 3 a 0 seguido, o Vôlei Renata chega aos dez pontos e sobe ainda mais na classificação, chegando ao quinto lugar.

O central Judson foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei. Os campeões olímpicos Lucão e Evandro dividiram o posto de maior pontuador do Vôlei Renata na partida deste sábado, com 13 acertos cada. O central pontuou em todos os fundamentos, assim como Barreto, que veio do banco de reservas no segundo set. Todos os titulares do time campineiro pontuaram, inclusive o levantador Demian González, em bela largada de segunda.  

Outros três jogos

Ainda neste sábado, outros três jogos fecharam a sexta rodada da Superliga masculina de vôlei. O São José venceu o Goiás por 3 sets a 1, parciais de 26×24, 23×25, 29×27 e 25×22, no Ginásio do COCTA. Já o Blumenau aproveitou o fato casa e derrotou o América-MG por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 27/25. Fechando a rodada, o Funvic visitou o Uberlândia também por sets diretos, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22.

Mais em Superliga de Vôlei