Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Minas no tie-break e mantém a liderança

Com 25 pontos de Martinez e grande jogo de Claudinha, o Praia Clube venceu o Minas por 3 sets a 2 e manteve a liderança da Superliga feminina

praia clube superliga valinhos
(Instagram/dentilpraia)

Foi com muito mais sofrimento, mas a vitória veio. Pela quinta rodada da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube venceu o Minas, por 3 sets a 2, e manteve a ponta da competição nacional. Jogando fora de casa, na noite desta sexta-feira (19), o time de Uberlândia abriu 2 a 0, viu as donas da casa empatarem e saiu com a vitória no tie break. O destaque do jogo foi a levantadora Claudinha. Com o resultado, a liderança da competição segue com o time de Uberlândia, com 18 pontos.

O jogo

O começo de jogo teve o Praia Clube arrasador. Com Claudinha sacando muito bem, o time de Uberlândia quebrou o passe do Minas e colocou 4 a 0 no placar. Na continuação do jogo, o time de Belo Horizonte seguiu mal e a diferença no marcador subiu para 9 a 1.

Com a desvantagem no placar, o Minas buscou uma mudança. Com Pri Heldes e Kisy em quadra, o time da capital mineira passou a jogar ponto a ponto e encostou no marcador, com 17 a 12. Na reta final, o Praia Clube voltou a ser superior em todos os fundamentos e, em um bloqueio em Neriman Ozsoy, fechou em 25 a 16. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, mais uma vez, o Praia Clube começou superior mais uma vez e fez 6 a 0, obrigando a parada no jogo. Na volta para a quadra, aos poucos, o time de Belo Horizonte foi crescendo e, com dois bloqueios, encostou no marcador, com 11 a 6. Na parte final, o time de Uberlândia voltou a não dar chances para o adversário e fechou o set em 25 a 11.

No terceiro set, o Praia Clube seguiu melhor e conseguiu abrir 4 a 0 no placar, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, a equipe de Belo Horizonte conseguiu encostar no placar, com 8 a 6. Na sequência, Neli foi a dona do jogo. Atacante de todas as posições possíveis, a ponteira turca comandou a reação do time da casa e a vitória veio por 25 a 20, forçando o quarto set.

Na parcial seguinte, empurrado pelo bom momento e pela torcida, o Minas assumiu a liderança do placar desde o começo e ditou o ritmo do set. Próximo da metade do set, o Praia Clube cresceu e equilibrou o placar, disputando ponto a ponto. No momento de definição, com um bloqueio e um erro de ataque, as donas da casa abriram 23 a 21. Neste momento, o time de Belo Horizonte virou dois ataques e fechou em 25 a 23.

No tie break, o Praia Clube começou melhor. Aproveitando mais os ataques e voltando a errar menos, o time de Uberlândia abriu 5 a 2 e forçou a parada. Na volta para a quadra, o Minas melhorou e encostou no marcador, com 7 a 6. Na sequência, as donas da casa passaram a errar mais e a vantagem subiu para 10 a 6. Com a diferença, o Praia precisou apenas manter a virada de bola para vencer por 15 a 8.

+ Confira a tabela

Mais em Vôlei