Siga o OTD

Vôlei

Brasil cresce nos momentos de decisão e vence a Argentina no Mundial Sub-18

Aline Sagato comanda na pontuação e Brasil vence a primeira no Mundial Sub-18 de vôlei feminino por 3 sets a 0

Brasil x Argentina - Mundial Sub-18 de vôlei feminino
FIVB

Foi com a mão direita! Na segunda rodada do Mundial Sub-18 feminino de vôlei, disputado no México, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/16. Com o resultado, a seleção soma os três primeiros pontos na competição. O maior destaque foi a ponteira e capitã Aline Sagato, com 14 pontos. As brasileiras voltam para a quadra nesta quarta-feira (22), contra a Rússia.

-Marta faz golaço de falta e se torna a 7ª maior artilheira da história

O “clássico das Américas” começou com o Brasil melhor. Com saque mais efetivo, as brasileiras assumiram o marcador no início e abriram vantagem. Aos poucos, a Argentina foi sentindo melhor a partida e conseguiu crescer, encostando no marcador na reta final e empatando o placar. Neste momento, as brasileiras melhoraram e conseguiram confirmar a vitória por 25 a 23 com um ace.

No segundo set, Brasil e Argentina duelaram ponto a ponto durante boa parte da parcial. No momento de definição, as brasileiras voltaram a crescer, assumiram a liderança do marcador e conseguiram a vitória por 25 a 22, abrindo 2 sets a 0 no confronto.

No terceiro set, a seleção brasileira foi dominante. Superior em todos os fundamentos, o Brasil comandou o placar desde o início, abriu vantagem no marcador e fechou em 25 a 16.

A história e o Brasil em 2021

A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino de vôlei, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil viaja para o México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

Mais em Vôlei