Siga o OTD

Vôlei

Atual campeão, Cruzeiro encara vice-lanterna da Superliga de olho na liderança

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro (MG) encara o vice-lanterna Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), fora de casa, e pode se tornar líder isolado da competição em caso de vitória em três ou quatro sets. O jogo isolado abre a terceira rodada do torneio masculino às 19h30. As outras cinco partidas pela mesma rodada serão realizados no próximo sábado (19.11).

O encontro marcará um duelo interessante de líberos. Do lado do time paranaense, Felipe, de 26 anos, com passagens pela seleção brasileira e determinado a ajudar os eu time a bater a força do Sada Cruzeiro. Pelo time mineiro, Serginho, 38 anos, com uma ampla experiência e uma coleção de títulos.

Os dois se preocupam com o jogo de amanhã. Para Felipe, um dos pontos importantes vai ser receber bem a potência que o adversário coloca no saque.

“Estamos treinando forte. O nosso time está começando a evoluir e sabemos que o Sada Cruzeiro é uma equipe muito forte de saque, então estamos bem focados para fazer uma boa linha de passe. Além disso, contra um time deste nível, o saque tem que entrar para tirar a bola da mão do William, já que, com a qualidade dele e os atacantes que ele tem para acionar, fica muito mais complicado”, analisou Felipe.

O líbero do Copel Telecom Maringá Vôlei ainda destacou a sequência de jogos pesado que seu time enfrenta neste início de Superliga – a estreia foi contra o Sesi-SP, depois pegou Funvic Taubaté (SP) e Vôlei Brasil Kirin (SP) para, nesta quarta rodada, encarar o Sada Cruzeiro.

“Estamos treinando bem e o grupo está confiante. Pegamos quatro jogos pesados demais logo de início, mas a isso não abalou a confiança do time. Vamos tentar aproveitar o que pudermos para evoluir a cada partida”, disse Felipe.

Do lado do Sada Cruzeiro, o maior vencedor de Superliga, com sete títulos – ao lado do central Éder, do Funvic Taubaté – demonstra atenção ao próximo adversário.

“A evolução do time deles nos preocupa. Acompanhei a estreia de Maringá pela TV e achei que o time não estava jogando o que poderia jogar. Contra Taubaté eles jogaram muito bem e tiveram a oportunidade de ganhar o jogo e creio que será esse time que iremos encontrar amanhã”, comentou Serginho.

O experiente jogador conhece o caminho ideal para que seu time consiga mais uma vitória nesta Superliga. “Focar nas nossas ações será primordial, analisar o time deles é importante mas colocar em prática o que temos de melhor facilitará nossa vida”, concluiu Serginho.

O Sada Cruzeiro vem de duas vitórias em dois jogos nesta edição da Superliga, ambos por 3 sets a 0 – sobre o JF Vôlei (MG) e Caramuru Vôlei/Castro (PR). O Copel Telecom Maringá Vôlei foi superado nas três partidas.

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

QUARTA RODADA DO TURNO

15.11 (TERÇA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG)< às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
19.11 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
19.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sesi-SP, às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
19.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), ás 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
19.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), ás 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
19.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei