Siga o OTD

Vôlei

Campeão do mundo, timaço de Thaísa está perto da fase de grupos da Champions

Thaísa trocou o Vôlei Nestlé, de Osasco, pelo Eczacibasi Vitra, da Turquia, depois da Olimpíada. Em sua primeira experiência fora do país, a meio-de-rede foi campeã mundial no mês passado, e agora está próxima de garantir a classificação para a fase de grupos da Champions League. Nesta terça-feira, a equipe da brasileira venceu o Minchanka Minsk, da Bielorrússia, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 21/25, 25/11 e 25/19 e deve confirmar a vaga na partida de volta, que acontece sábado em Istambul.

No jogo desta terça-feira, Thaísa foi um dos destaques da equipe ao marcar 12 pontos, nove de ataque e três de bloqueio. Ela só ficou atrás da americana Jordan Larsson e da russa Tatiana Kosheleva, duas das principais estrelas da verdadeira seleção mundial que o Eczacibasi tem em seu elenco, que fizeram, respectivamente, 15 e 14 pontos.

Apesar de ser o atual bicampeão mundial, o Eczacibasi Vitra não entrou direto na fase de grupos da Champions League porque acabou ficando apenas em terceiro lugar no Campeonato Turco. Campeão europeu em 2014/2015, a equipe não foi bem na Champions da última temporada, quando foi eliminada na primeira fase de playoffs pelo arquirrival Vakifbank.

Por conta disso, o Eczacibasi está jogando a pré-Champions. Antes de enfrentar o Minchanka Minsk, a equipe turca eliminou na fase anterior o Maritza Plovdiv, da Bulgária.

Pelo regulamento, 12 times já estão classificados para a fase de grupos esperando os quatro que vão passar da pré-Champions, entre eles quatro que contam com jogadoras brasileiras, o Fenerbahce, da Turquia, da ponta Natália, e o Volero Zurich, da Suíça, da levantadora Fabíola e da musa Mari Paraíba,

Se passar da fase classificatória, o Eczacibasi Vitra disputará o Grupo D da Champions contra Vakifbank, da Turquia, Dresdner, da Alemanha, e o Uralochka, da Rússia. O Fenerbahce, de Natália, está no Grupo C e terá como adversários o Azerrail Baku, do Azerbaijão, o St-Raphaël, da França, e o vencedor do mata-mata entre Tauron  MKS Dabrowa Górnicza, da Polônia, e Agel Prostejov, da República Checa. O Volero Zurich está no Grupo B e terá a companhia de Dinamo Moscou, da Rússia, Alba Blaj, da Romênia, e quem ganhar o confronto entre Dinamo Krasnodar, da Rússia, e Vizura Belgrado, da Sérvia.

Nos jogos desta terça, o Tauron  MKS Dabrowa Górnicza venceu o Agel Prostejov por 3 a 1, fora de casa, e o Vizura Belgrado bateu em casa o Dinamo Krasnodar por 3 a 2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei