Siga o OTD

Vôlei

Minas leva de 3 a 0 do São Caetano na estreia da Superliga

Sem conseguir se encontrar em quadra, a equipe Camponesa/Minas perdeu na estreia da Superliga 2017/18 para o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23. Fernanda Tomé, do time paulista, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Agora, o time minastenista se prepara para buscar a reabilitação na competição nacional. O próximo jogo será no sábado (21/10), às 14h05, contra o Pinheiros, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

Para a capitã Carol Gattaz, a equipe precisa corrigir alguns erros para a sequência da temporada. “É inaceitável a gente jogar em casa desse jeito, o time não encaixou. Temos que correr atrás e treinar. Estamos no começo da temporada, não esperávamos estrear dessa maneira. A gente achava que o time estava preparado, mas vimos que o nosso time precisa melhorar muito. Hoje, a gente não conseguiu jogar, infelizmente”.

O jogo

O jogo desta noite foi do São Cristóvão Saúde/São Caetano. O time paulista esteve à frente em todas as parciais e soube controlar as ações do jogo. Com dificuldades na recepção e nas viradas de bola, a Camponesa/Minas não conseguiu achar o seu ritmo de jogo. Bem diferente das apresentações nas partidas contra o Dentil Praia Clube, pelo Mineiro, e Sesc-RJ, pela Supercopa, o time do técnico Stefano Lavarini foi envolvido pelo adversário, que soube aproveitar a instabilidade da equipe da casa. A torcida minastenista compareceu e tentou empurrar o time em quadra, mas, no fim, prevaleceu o domínio do time visitante.

Camponesa/Minas: Macrís, Karol Tormena, Pri Daroit, Rosamaria, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero). Entraram: Geórgia, Natália, Karine e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.

São Cristóvão Saúde/São Caetano: Lyara, Fernanda Tomé, Sonaly, Mimi Sosa, Camila Paracatu e Andressa (líbero). Técnico: Hairton Cabral.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei