Siga o OTD

Vôlei

Osasco derrota Barueri e ofusca a estreia de Jaqueline

O Vôlei Nestlé começou com o pé direito na Superliga 2017/2018. Na reedição da final do Campeonato Paulista, o time de Osasco derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 1 com parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/17 no ginásio José Correa, em Barueri.

A partida marcou a estreia de Jaqueline pela equipe de Barueri. A bicampeã olímpica, anunciada na noite de segunda-feira como reforço da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, jogou pouco tempo e teve uma participação discreta na partida. Ela entrou no final do primeiro, do terceiro e quarto sets. A ponteira não fazia uma partida oficial desde abril, quando jogava pelo Minas.

O duelo foi mais rápido do que o esperado, especialmente devido ao saque mortal do Vôlei Nestlé, que conseguiu 11 aces na partida. Ninkovic, Bia e Fabíola foram as sacadoras mais eficientes da noite, cada uma marcou três aces. Tandara também mostrou habilidade no fundamento e conseguiu dois pontos diretos no serviço

Tandara, com 22 acertos, foi a maior pontuadora e ganhou o troféu Viva Vôlei. “O time está de parabéns pelo modo como atuou. Temos trabalhado bastante desde o início do Campeonato Paulista e as coisas estão acontecendo. Estamos muito felizes em conquistar três pontos na primeira partida e jogando com consistência. Sacamos muito bem, quebramos o passe delas e esse foi o diferencial”, disse a ponteira.

Spencer Lee também elogiou a atuação do Vôlei Nestlé. “Quando vencemos o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista por 3 sets a 0, há uma semana, aqui em Barueri, o saque e o passe foram determinantes. Na segunda partida da decisão do Estadual, que foi duríssima, erramos 17 saques. Hoje (nesta terça) falhamos apenas cinco vezes nesse fundamento”, explicou o treinador. “Sem a Mari Paraíba, lesionada (torceu o tornozelo na última sexta-feira, na final estadual), a Bruna entrou e foi bem, cumprindo a função tática que havíamos determinado”, finalizou o técnico.

“Perdemos muitas oportunidades de contra-ataques, saques e bloqueios, além do nosso passe, que deixou a desejar. Para o time que tem as passadoras que temos, foi um jogo abaixo do que podemos fazer. Mas vamos trabalhar para corrigir os erros e evoluir no torneio”, disse Zé Roberto Guimarães, após a partida.

Depois da estreia com o pé direito na Superliga, o Vôlei Nestlé volta à quadra na sexta-feira (20), às 19h30, no José Liberatti, contra o Renata Valinhos/Country, às 19h30, para fazer a primeira exibição diante de sua torcida da edição 2017/18 do campeonato nacional. No mesmo dia, o Hinode Barueri terá um difícil compromisso diante do Rio de Janeiro fora de casa.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola, Lorenne, Bia, Ninkovic, Tandara, Bruna e a líbero Tássia. Técnico Spencer Lee. O Hinode Barueri começou a partida com Ana Cristina, Suelle, Erika, Edinara, Saraellen, Fê Isis e a líbero Dani Terra. Técnico José Roberto Guimarães.

Em jogo que aconteceu simultaneamente ao duelo entre Barueri e Osasco, o Pinheiros fez valer a força de jogar dentro de seu ginásio e derrotou Bauru por 3 a 1, de virada (23/25, 25/23, 25/17 e 25/21).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei