Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Barueri no golden set e é campeão paulista

Pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei o Osasco recebeu o Barueri, nesta sexta-feira em Osasco. No jogo as visitantes venceram por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 25/22, 15/12. Com o resultado o duelo foi para o golden set e nele as donas da casa venceram por 25 a 23 e conquistaram o título. Com o resultado a equipe chega ao sexto título estadual seguido.

No primeiro set o Osasco aproveitou o fator casa e liderou o placar durante grande parte do tempo. Com a ajuda de Tandara, a equipe conseguiu liderar e abrir uma vantagem que chegou a ser de quatro pontos na parcial. O Barueri tinha de do seu lado a dupla Ana Cristina e Suelle que mantinham o time próximo no marcador. No momento de decisão do jogo as visitantes cresceram e caminharam para a vitória por 26 a 24.

No segundo set o duelo foi mais equilibrado. As duas equipes passaram grande parte do tempo trocando pontos durante quase todo o tempo. Em alguns momentos o Osasco tentava desgarrar, como fez na parcial anterior, mas o Barueri igualava o jogo no ataque seguinte. No momento de decisão, mas uma vez as visitantes foram superiores e fecharam em 25 a 23.

Na terceira parcial o Osasco começou avassalador. Com um volume de jogo muito grande, aproveitando os ataques e com o bloqueio parando os ataques adversários as donas da casa abriram 15/8. Depois desse começo o Barueri foi se encontrando, aos poucos foi cortando a desvantagem, até conseguir o empate perto do fim. Com o duelo igualado as donas da casa tiveram um melhor aproveitamento e venceram por 25 a 23.

No quarto set o equilíbrio voltou a estar presente em toda a parcial, com alguns momentos o Osasco sendo superior e inflamando sua torcida e em outros com o Barueri aumentando seu volume de jogo e encostando no marcador. No momento de decisão do confronto as donas da casa foram melhores e lideradas por Tandara fecharam por 25 a 22.

No tie break o Barueri começou melhor, com um volume de jogo muito grande com bloqueio e defesa, não deixando a bola das donas da casa caírem abrindo 7 a 2. O Osasco tentou se recuperar na parcial, mas esbarrava em alguns erros e no alto ritmo imposto pelas adversárias, com isso as visitantes conseguiram a vitória por 15 a 12, forçando assim o Golden Set.

Golden Set 

No último set do Campeonato Paulista Feminino o Barueri começou melhor e abriu 3 a 1. Logo após a sequência de pontos das adversárias o Osasco se recuperou e conseguiu o empate em 5 a 5. Os dois times passaram a trocar pontos até o 14/14, quando as donas da casa conseguiram pontos seguidos e ficaram três pontos na frente. Quando todos pensavam que o confronto estava decidido as visitantes fizeram três pontos de bloqueios seguidos e igualaram em 23 a 23. Com o placar igual prevaleceu a experiência do atual pentacampeão que fez dois pontos seguidos e fechou em 25 a 23.

Mais em Vôlei