Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh se adapta bem ao vôlei turco e assume posição de titular

Divulgação/Halkbank

O brasileiro Lucas Lóh precisou de apenas 15 dias para assumir a posição de titular na equipe e foi o maior pontuador na vitória por 3 sets a 0 sobre o Besiktas, com 16 pontos, no último dia 4.

Neste sábado, 14, será iniciada a Superliga masculina de vôlei 2017/2018 e uma das ausências na competição será a do ponteiro Lucas Lóh, que na temporada passada jogou no Vôlei Taubaté, e agora está no Halkbank, um dos mais tradicionais times da Turquia e bicampeão nacional.

“Estou me dando muito bem com o grupo. Acho que o fato de não ser o primeiro ano fora ajuda muito na adaptação e a identificar o que deve ser feito em certos momentos. O time todo foi reformulado e sempre leva um tempo maior para criar um bom entrosamento. Ainda estamos com muitas falhas no jogo como um todo, porém o trabalho é muito intenso e somente assim conseguiremos encontrar o caminho para atingir os objetivos”, afirmou Lucas Lóh, que disputa a segunda temporada fora do Brasil – em 2014/2015 ele atuou na Polônia.

O ponteiro brasileiro assinalou algumas diferenças entre a Superliga do Brasil e a liga na Turquia. “A primeira grande diferença é no calendário. A organização é feita para não sobrecarregar os times com partidas em curtos períodos de tempo, tornando possível uma preparação melhor para cada jogo. Além disso, os ginásios da federação turca contam com a tecnologia do vídeo check, que vem sendo primordial nas grandes competições. Outro diferencial é que os times aqui contam com vários reforços estrangeiros, subindo muito a competitividade até de elencos que são considerados pequenos e do campeonato em si”.

O Halkbank ocupa a quinta posição na classificação geral da liga – o Ziraat Bankasi lidera. O próximo compromisso será no domingo (15/10), contra o Fenerbahce, quarto colocado, na casa do adversário.

Mais em Vôlei