Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro vence o Minas e conquista a Supercopa Feminina

Pela Supercopa Feminina de Vôlei, o Rio de Janeiro enfrentou o Minas, nesta sexta-feira, em Fortaleza. Em um jogo equilibrado, as cariocas foram mais regulares nos momentos decisivos e venceram por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/22, 25/19, 19/25 e 15/10. Com o resultado, a equipe chega ao terceiro título da competição.

No primeiro set, o Rio de Janeiro começou melhor e logo nos primeiros pontos conseguiu abrir vantagem no marcador, colocando 10 a 6. Após esse início, o Minas se encontrou na parcial e aos poucos, com a ajuda do bloqueio e dos ataques de Rosamaria, foi encostando no placar. Na parte final da primeira parte do duelo, a equipe mineira assumiu a liderança e com um ataque de Rosamaria pelo meio fundo fechou em 25 a 21.

No segundo set, o Minas começou melhor, impondo seu ritmo no ataque e conseguindo parar os ataques das adversárias com Carol Gattaz e companhia no bloqueio. Após esse bom início da adversária, o Rio de Janeiro foi encaixando seu jogo e cortando a diferença no placar até conseguir o empate no meio da parcial. Na segunda metade da parcial, a equipe carioca teve um volume de jogo maior que as mineiras e com isso fechou em 25 a 22.

Na terceira parcial o Rio de Janeiro sobrou, com a participação da central Juciely desde o começo do set a equipe conseguiu manter o mesmo nível no ataque e melhorou o aproveitamento do bloqueio, ficando com uma boa vantagem no placar. O Minas tentou uma recuperação trocando suas jogadoras, mas a tentativa não teve efeito, com isso as cariocas caminharam tranquilas para fechar em 25 a 19.

No quarto set, o Minas foi melhor durante boa parte da parcial, impulsionado pelo bom aproveitamento da central Mara nos bloqueios e de Rosamaria nos ataques, a equipe comandou o placar. Do meio para final da parcial, o Rio de Janeiro tentou uma reação e conseguiu marcar uma boa sequência de pontos depois de algumas substituições realizadas por Bernardinho. Contudo as mineiras voltaram a se estabelecer no duelo e fecharam em 25 a 19, forçando o tie break.

No quinto e decisivo set, as equipes trocaram até o sexto ponto, quando o Rio de Janeiro, ajudada com os erros da equipe mineira, conseguiu abrir dois pontos de vantagem. Com a desvantagem, o Minas ainda tentou uma reação na parte final da parcial, mas as cariocas mantiveram o ritmo, com poucos erros e aproveitando todas as oportunidades, e fechou em 15 a 10.

 

 

Mais em Vôlei