Siga o OTD

Brasil x Itália - Liga das Nações

Vôlei

Brasil sofre no começo, mas vira e vence a Itália na Liga das Nações feminina

Após começo ruim, Brasil melhora e vence por 3 sets a 1 as italianas no fechamento da segunda semana da Liga das Nações

FIVB

Brasil sofre no começo, mas vira e vence a Itália na Liga das Nações feminina

Fechando a segunda semana da Liga das Nações feminina de 2021, o Brasil teve a Itália pela frente nesta quarta-feira (2). No duelo, depois de sofrer no primeiro set, a seleção brasileira cresceu e saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/15, 25/19 e 25/19. Os destaques da partida foram Tandara e Rosamaria, ambas com 17 pontos, e Melli, pelo lado italiano, com 19.

O jogo

O começo de jogo foi inesperado. Melhor na virada de bola em um primeiro momento, o Brasil chegou a abrir vantagem no placar. Contudo, com uma sequência de bons saques direcionados para Ana Cristina, a Itália conseguiu a virada e chegou na primeira parada técnica com 8 a 7. 

Em seguida, as italianas cresceram. Aproveitando a instabilidade de Ana Cristina na recepção, a Itália abriu distância no placar. Na reta final, já com Rosamaria em quadra na ponta, o Brasil buscou ainda uma reação, mas acabou sendo derrotado por 25 a 18. 

-Bruno Fratus conquista medalha de ouro na etapa de Canet do Mare Nostrum

Na segunda parcial, já com Rosamaria entre as titulares, o Brasil foi melhor do começo ao fim. Mantendo a virada de bola, crescendo no saque, no bloqueio e na defesa, o time brasileiro não teve problemas para abrir vantagem e fechar o duelo em 25 a 15, empatando o duelo em 1 a 1.

No terceiro set, o equilíbrio apareceu no começo dos pontos. Conseguindo colocar a bola no começo, as duas equipes seguiram trocando pontos e as brasileiras chegaram com vantagem no tempo técnico, com 8 a 6. Na volta para a quadra, a seleção brasileira seguiu superior e, em um bloqueio de Carol, abriu 11 a 7, forçando a parada no jogo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A sequência do jogo teve a Itália crescendo um pouco e o confronto indo para a segunda parada técnica com 16 a 13. A volta para a quadra teve a seleção brasileira dominante, a diferença no placar subindo e a vitória sendo garantida em um bloqueio de Carol, fazendo 25 a 19. 

Indo para o tudo ou nada, a Itália cresceu no jogo no terceiro set, jogando o primeiro terço dos pontos na frente do placar. Contudo, mesmo mantendo a virada de bola, as italianas sofriam com a grande quantidade de erros e o Brasil assumiu a liderança com 12 a 11.

Na reta final da parcial, as italianas conseguiram a igualdade, em 17 pontos. Contudo, com uma ace de Gabi, a seleção brasileira voltou a abrir e fez 19 a 17. No momento de definição, Rosamaria e Tandara comandando, a seleção brasileira confirmou a virada com um 25 a 19.

Mais em Vôlei