Siga o OTD

Vôlei

Em jogo duríssimo, Brasil é superado pela França e perde a invencibilidade

Brasil faz jogo equilibrado, mas cai para a França e perde a invencibilidade depois de três jogos na Liga das Nações

Brasil e França - Liga das Nações
(Divulgação/FIVB)

Abrindo a segunda semana da Liga das Nações masculina, a seleção brasileira entrou em quadra nesta quinta-feira (3) para manter a invencibilidade no torneio. No entanto, o Brasil encarou um jogo duríssimo contra a tradicional rival França, com direito ao maior set da competição até aqui, e acabou sendo superado por 3 sets a 0, com parciais de 39/37, 25/18 e 30/28.

A seleção francesa contou com grande atuação de seu líbero Grebennikov e do oposto Jean Patry, que foi o nome do jogo com 20 pontos. Já o astro N’Gapeth veio logo atrás e fez 12 pontos. Pelo Brasil, Leal e Lucarelli foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada.

+Veja a tabela completa da Liga das Nações masculina

Assim, o Brasil perde o primeiro jogo nesta Liga das Nações, depois de ter vencido Argentina, Estados Unidos e Canadá. Além disso, vale lembrar que Brasil e França vão se enfrentar também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no considerado “grupo da morte” da Olimpíada. 

“Acredito que a França teve seus méritos na vitória por ter saído de uma situação complicada no começo do primeiro set. Isso deu a eles uma motivação extra saindo da adversidade. Pecamos um pouco na finalização de contra-ataques e isso nos custou o primeiro set. Tentamos ao máximo, nunca falta nem faltará a entrega dos jogadores dentro de quadra”, destacou o técnico Carlo Schwanke.

Agora, a seleção volta à quadra nesta sexta-feira (4) para encarar o Japão e se recuperar da derrota. O duelo começa às 8h (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia. 

O jogo

O Brasil foi à quadra com Bruninho, Wallace, Leal, Isac, Lucarelli, Flávio e Thales. A seleção começou bem o jogo, com ótima atuação de Lucarelli e Isac. Do outro lado, a França demorou para colocar a bola no chão, pontuando apenas nos erros do time brasileiro. O Brasil aproveitou para construir vantagem, mas os franceses começaram a encaixar o jogo e logo encostaram no placar, chegando ao empate em 21 a 21. 

Logo na sequência, a seleção passou a cometer mais erros e foi a França que aproveitou para assumir a liderança pela primeira vez. As equipes, então, se alteraram na frente do marcador, desperdiçando vários set points de cada lado. O set, que já é o mais longo nesta edição da competição, parecia não terminar, até que Flávio mandou o ataque para fora e a França enfim fechou a parcial. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O segundo set começou igualmente equilibrado, com as equipes trocando pontos. A seleção brasileira, no entanto, passou a cometer muitos erros bobos e a França passou a frente, com ligeira vantagem. O Brasil chegou a encostar, mas os franceses estavam virando todas as bolas, com atuações impressionantes do líbero Grebennikov e de Patry, e voltaram a abrir diferença confortável. Com isso, a França encaminhou a segunda parcial e venceu com mais tranquilidade, abrindo 2 a 0.

Já o terceiro set começou melhor para a França. A equipe aproveitava os erros do Brasil para, novamente, construir vantagem. O jogo, no entanto, era muito bom, com ótimas jogadas de ambos os lados. A seleção brasileira tentava se manter próximo no marcador e conseguiu chegar ao empate em 19 a 19. E assim como no primeiro set, as equipes trocavam pontos, enquanto o Brasil salvava vários match points. Com 29 a 28, no entanto, a França fechou o jogo com um belo bloqueio.

Confira a tabela do Brasil na Liga das Nações:

Primeira rodada:

28.05 – Brasil 3 x 0 Argentina (31/29, 26/24 e 25/16)
29.05 – Brasil 3 x 0 Estados Unidos (25/22, 25/23 e 25/19)
30.05 – Brasil 3 x 1 Canadá (25/17, 25/20, 22/25 e 27/25)

Segunda rodada:

03.06 – Brasil 0 x3 França (37/39, 18/25 e 28/30)
04.06 – Brasil x Japão – 8h
05.06 – Brasil x Sérvia – 10h

AO VIVO: BRASIL X FRANÇA – LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Mais em Vôlei