Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro anuncia retorno de Wallace depois de cinco temporadas

Após ser eliminado nas quartas de final da Superliga, Sada Cruzeiro fecha com Wallace e começa a montar elenco para a temporada 2021/2022

Wallace Liga Turca Campeonato Turco Leozinho
Instagram/wallaceleandro08)

Depois de ser eliminado nas quartas de final da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro já começou a se mexer em busca de reforços para recuperar a hegemonia do vôlei masculino brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe mineira anunciou a contratação do oposto Wallace, campeão olímpico pela seleção brasileira na Rio-2016, que disputou a temporada pelo Spor Toto, da Turquia. O jogador de 33 anos defendeu a Raposa por sete anos, mas estava há cinco afastado da equipe.

Wallace defendeu o Sada Cruzeiro entre 2009 e 2016, quando deixou a equipe e passou por Taubaté e também Sesc-RJ antes de se mandar para a Turquia. A contratação do oposto indica a possível saída de Alan, que quer ter a experiência de jogar fora do país e interessa ao Monza, da Itália.

+Jovem brasileiro é o maior pontuador e segundo melhor saque na França

A passagem de Wallace pelo Sada Cruzeiro foi extremamente vitoriosa. Ao todo, foram 21 títulos, entre eles o bicampeonato mundial, três edições do Sul-Americano e quatro Superligas. Em 2016, ele só deixou o time mineiro por conta do ranking de jogadores, que ainda funcionava na época.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Eu estou muito feliz em voltar! Depois desses cinco anos longe, ser parte do Sada Cruzeiro novamente vai ser especial demais. Já estou bastante ansioso para voltar para casa, poder jogar novamente com grandes amigos e reencontrar pessoas muito importantes na minha carreira. Espero cumprir com as expectativas e vou dar o meu máximo como fiz nos sete anos que vesti essa camisa. Assim será novamente e espero fazer a torcida do Sada Cruzeiro sorrir e festejar bastante com muitos títulos”, comentou Wallace em entrevista ao WebVôlei.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para otdfinanc[email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei