Siga o OTD

Vôlei

Jovem brasileiro é o maior pontuador e segundo melhor saque na França

Daniel Cagliari anotou anotou 518 pontos e 55 aces no Campeonato Francês de vôlei masculino. Além disso, foi eleito o quarto melhor oposto da liga.

daniel cagliari

Com apenas 21 anos, Daniel Cagliari tem sido um dos grandes destaques do voleibol na França e mais uma grande promessa para a lista de melhores atletas do esporte no Brasil. O oposto foi contratado ano passado, pelo Cambrai Volley, e não deixou a desejar: terminou a fase classificatória como maior pontuador, segundo melhor sacador e quarto melhor da posição. No total, anotou 518 pontos e 55 aces.

“É muito gratificante ver todos esses resultados. Procuro sempre dar o meu máximo nos treinos e nos jogos, me manter focado no meu objetivo e sempre confiar em mim mesmo. Além disso, o time com um todo é muito unido e todo mundo se ajuda, isso dá um gás maior e faz com que cheguemos onde estamos hoje: juntos e fortes. Estou vivendo um grande momento na minha carreira, quero manter meus resultados e, claro, melhorar cada vez mais. Gosto de desafios e acredito que muitos outros ainda virão”, declarou Daniel Cagliari.

+Brilhantes na semi, centrais de Minas e Praia podem fazer diferença na decisão

Natural de Chapecó, Santa Catarina, Daniel Cagliari tem no currículo passagens por importantes clubes brasileiros como o Vôlei Brasil Kirin, Vôlei Renata Campinas e, antes da ida a França, o Sesc-RJ. Mesmo com pouca idade, apresenta uma bagagem de títulos: foi Campeão Paulista Infanto, Vice- Campeão da Copa São Paulo, Vice-Campeão Paulista Infanto, Campeão Carioca e entre outros.

“A experiência que estou tendo hoje na França é única. Acho que todo atleta sonharia com isso. Mas não tenho como deixar de falar que tudo isso foi graças às oportunidade que tive nos clubes do Brasil. Aprendi e ainda aprendo muito com o voleibol brasileiro. Sou grato por tudo que me ensinaram”, concluiu Daniel Cagliari.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Cambrai terminou a fase classificatória em sexta posição na tabela de classificação e vai enfrentar o Narbonne, que ficou em terceiro na fase classificatória. Os playoffs começam no dia 3 de abril.

Mais em Vôlei