Siga o OTD

Vôlei

Natália Zilio vai bem, mas Dinamo leva virada e perde decisão na Rússia

Eleita a melhor atacante dos playoffs, brasileira anota 20 pontos, porém vê equipe levar a virada e ficar com vice na liga russa

A primeira temporada de Natália Zilio no vôlei russo ficou no quase. Defendendo as cores do Dínamo Moscou, a brasileira foi peça importante na decisão e ajudou a sua equipe a abrir 2 sets a 0 na decisão do Campeonato Russo de vôlei feminino diante o Kaliningrado. No entanto, a equipe sofreu virada e terminou o torneio com o vice. As parciais da final foram 21/25, 19/25, 25/23, 25/19 e 15/12.

+ Duda Amorim vence pela terceira vez duelo com Babi na Champions

A primeira metade da partida deu a impressão que o Dínamo conquistaria o título sem maiores problemas. Com um ataque bastante eficiente, a equipe rapidamente abriu 2 sets a 0 e chegou a abrir vantagem na terceira parcial. No entanto, a alemã Louisa Lippmann, principal pontuadora da partida com 25 bolas no chão, chamou a responsabilidade na segunda metade do confronto e confirmou a virada para a equipe do Kaliningrado.

Eleita a melhor jogadora da partida da semifinal, Natália Zilio novamente foi um dos grandes destaques da equipe no confronto decisivo com a marca de 20 pontos, sendo 18 no ataque e mais dois de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar da boa atuação de Natália a não ter garantido o título da competição, o bom desempenho individual da atleta lhe garantiu o prêmio de melhor atacante dos playoffs do torneio russo.

Além da brasileira, Ekaterina Enina teve uma apresentação de destaque por parte do Dínamo com 21 pontos, sendo 14 deles feitos entre as suas 21 tentativas de ataque e mais sete bloqueios.

Os sites internacionais cravam que este duelo encerrou a passagem de Natália Zilio pelo vôlei russo. Isso porque a atleta é apontada como reforço fechado pelo Scandicci, da Itália. Caso se concretize, a brasileira deixará o Dínamo com dois vices, já que anteriormente a equipe já havia sido derrotado na decisão da Copa da Rússia, quando foi derrotado pelo Dínamo Kazan.

Mais em Vôlei