Siga o OTD

minas x praia jogo 1 do playoff final da superliga de vôlei feminino

Vôlei

Praia Clube segura Minas e sai na frente no playoff final da Superliga feminina

Por 3 sets a 1, Praia Clube vence Jogo 1 e joga toda a pressão para cima do Minas Tênis Clube

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Praia Clube segura Minas e sai na frente no playoff final da Superliga feminina

Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) estiveram frente à frente, nesta quinta-feira (01), no primeiro jogo do playoff melhor de três da final da Superliga 20/21 feminina de vôlei. E o Praia surpreendeu o grande rival, fez 3 sets a 1 (25/21, 25/13, 21/25 e 25/22) e, de certa forma, surpreendeu o Minas.

As equipes seguem no CT de Saquarema e voltam à quadra no sábado (3), às 21h (de Brasília). Caso o Minas vença o Jogo 2 da Final da Superliga, o terceiro e definitivo será realizado na segunda-feira (5).

O Praia Clube entrou em quadra com muita disposição e com a estratégia de pressionar as adversárias em todas as bolas. A oposta dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora com 22 acertos, sendo 20 de ataque e dois de bloqueio.

Contudo, Michelle foi eleita a melhor da partida. A veterana jogou demais nos dois primeiros sets e foi a válvula de escape para o Praia Clube. Além de Brayelin e Michelle, a levantadora Claudinha jogou demais e distribuiu bem o jogo. Carol foi um paredão e Fernanda Garay comandou a reação no último set.

E olha que o Praia Clube ainda perdeu Jineiry Martínez, que começou a partida com tudo, mas torceu o pé ao cair em cima de sua irmã Brayelin, deixou o jogo e não voltou mais. Aliás, ela é dúvida para o Jogo 2.

Pelo lado do Minas, as centrais Thaisa e Carol Gattaz comandaram a reação do Minas no terceiro set. Contudo, a dupla ficou muito visada pelo bloqueio adversário e não conseguiu ser eficiente.

praia clube minas superliga
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A partida

Vibração e uma entrega enorme. Assim o Praia Clube começou a partida. Já o Minas parecia que estava jogando mais uma partida da Superliga. Com o saque forçado, o Praia foi tirando Pri Daroit do jogo e, aos poucos, foi abrindo vantagem. Macris não tinha o passe na mão, enquanto Claudinha abusava de Michelle, que garantiu o 1 a 0 no placar.

E o segundo set foi de manual. O Praia Clube deslanchou e não deu chances ao adversário. Thaisa, sumida até então, anotou seu primeiro ponto na partida. Mas o ataque do Minas estava sem confiança e não apresentou resistência alguma.

Já o terceiro set foi de mudanças. O Praia abaixou o ritmo, enquanto o Minas entrou em quadra. Gattaz e Thaisa sobraram e comandaram a reação. Quando o Praia ameaçou, já era tarde demais.

Após uma dura chamada de Paulo Coco, o Praia Clube retomou a pressão no saque e o quarto set foi o mais disputado do jogo. Ponto lá, ponto cá. Mas Thaisa e Gattaz estavam presas na marcação e não conseguiram manter a mesma eficiência. Melhor para Brayelin, Michelle, Claudinha e companhia, que mantiveram os nervos no lugar e fecharam a partida.

Rivalidade

Nesta temporada, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube duelaram duas vezes na Superliga. O time do treinador Nicola Negro levou a melhor no turno e no returno, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Na final da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, novas vitórias do Itambé/Minas, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1.

Para chegar à decisão, o Itambé/Minas (MG) passou pelo Brasília Vôlei (DF) nas quartas de final e pelo Sesi Vôlei Bauru (SP) nas semifinais em dois jogos nas duas séries. A central Carol Gattaz comentou sobre a expectativa para a primeira partida da decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Dentil/Praia Clube superou o São Paulo/Barueri (SP) nas quartas de final e o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) nas semifinais também em dois jogos. A ponteira Fernanda Garay destacou o bom aproveitamento do time de Uberlândia na temporada ao chegar na final de cinco campeonatos (Troféu Super Vôlei, Supercopa, Copa Brasil, Campeonato Mineiro, além da Superliga).

SUPERLIGABANCODO BRASIL FEMININA 20/21

Final – 2ª rodada

03.04 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG), às 21h, no CDV – SPORTV 2

Final – 3ª rodada (se necessário)

05.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h, no CDV – SPORTV 2

Mais em Vôlei