Siga o OTD

gabi vakifbank x busto champions league de vôlei feminino

Vôlei

Gabi brilha no saque, Vakifbank consegue virada histórica e vai à final

Fundamental no saque e com dez pontos marcados, dois em aces, Gabi teve participação importante no jogo que garantiu o Vakifbank na final da Champions

Gabi brilha no saque, Vakifbank consegue virada histórica e vai à final

Depois de perder por 3 a 2 na semana passada em casa para o Busto Arsizio, o Vakifbank, com participação fundamental de Gabi no saque, conseguiu uma virada histórica ao vencer na Itália por 3 a 0 e garantir a classificação para disputar a final da Champions League de vôlei feminino contra o Conegliano.

Com dez pontos no jogo, Gabi se destacou no saque, conseguindo três aces na partida. Ao todo, ela ficou atrás na pontuação apenas de suas companheiras Isabelle Haak, que fez 26, e Michelle Bartsch-Hackley, que fez 16, além da italiana Camila Mingardi, do Busto Arsizio, que fez 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo começou com Gabi na linha de saque e a brasileira estava venenosa. Variando suas jogadas, ela marcou dois aces e complicou tanto a recepção italiana que o Vakifbank abriu incríveis 9 a 0 logo de cara.

A vantagem inicial somada a dez pontos de Isabelle Haak na parcial fizeram o Vakifbank chegar fácil a 20 a 7 para, em seguida, fechar em 25 a 13 num ponto de Michelle Bartsch-Hackley. Nesta parcial, Gabi totalizou quatro pontos, dois de saque e dois de ataque.

O começo do segundo set foi muito mais competitivo com diversos ralos emocionantes, mas logo o Vakifbank se impôs abrindo seis pontos e depois chegou a nova. Colocando pressão no saque, a equipe turca fez o Busto Arsizio se complicar na recepção para chegar a mais uma vitória tranquila por 25 a 15. Gabi contribuiu com mais quatro pontos, todos eles de ataque.

No terceiro set, o Busto Arsizio foi para o tudo ou nada, mas encarou um Vakifbank muito concentrado e senhor de si, que não deu chances para zebra. Mais uma vez a vitória foi tranquila por 25 a 15 para classificar pela sétima vez para a final da Champions League a equipe turca, que busca seu quinto título.

No último set, Gabi marcou dois pontos, um de saque e um de ataque. Ao todo, fez dez pontos, seis como atacante e dois aces. A brasileira, que teve ótimo desempenho na recepção, teve 44% de acerto no ataque ao colocar no chão sete das 16 bolas levantadas para ela.

Mais em Vôlei