Siga o OTD

Vôlei

Com virada heroica, Itapetininga elimina o favoritíssimo Cruzeiro da Superliga

Depois de abrir 2 a 0, Cruzeiro leva virada do Itapetininga, que se classificou para a semifinal da Superliga de vôlei masculino

Acompanhe ao vivo Itapetininga x Cruzeiro pela Superliga de vôlei masculino
(Agência i7)

Depois de ser surpreendido pelo Itapetininga no primeiro jogo do playoff, o Sada Cruzeiro tentou espantar a zebra nesta quarta-feira, mas não conseguiu. O time mineiro venceu com facilidade os dois primeiros sets em 25/15 e 25/18, mas levou a equipe do interior paulista conseguiu a virada com parciais de 25/21, 25/23 e 18/16 para fazer história e se classificar para a semifinal da Superliga de vôlei masculino.

“Fizemos história hoje. Ganhar as quartas de final do primeiro colocado, que só tinha perdido um jogo nesta Superliga, foi maravilhoso. Este é um dia para não esquecer jamais. Agora vamos comemorar, e logo já pensar e nos prepararmos para a semifinal. Este ano está sendo de muita superação para mim. Estou muito orgulhoso de tudo que estou conquistando nesta temporada”, disse o oposto Renan Buiatti, que marcou 25 vezes e foi o maior pontuador do confronto.

Nos dois primeiros sets, o Sada Cruzeiro não deu nenhuma chance para o Itapetininga e venceu de forma confortável por 25/15 e 25/18 com Facundo Conte sendo o principal destaque da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro set, os dois times foram disputando ponto a ponto o duelo e se revezando na liderança. Itapetininga foi o primeiro a abrir dois pontos, quando fez 20 a 18 num ataque de Renan Buiatti, que pegou na linha. A vantagem durou pouco e, em dois aces seguidos de Isac, o Cruzeiro virou para 21 a 20.

Mas o Itapetininga marcou três pontos seguidos, o último em um ace de Adriano, para de novo abrir dois de diferença em 23 a 21. Na sequência, na bola de meio com Thales, a equipe do interior paulista teve a seu favor o set point, que veio no bloqueio de Renan Buiatti sobre Rodriguinho para fechar o set em 25/21. Foi o décimo ponto no terceiro set do oposto, que chegou a 18 no jogo.

Embalado pela vitória na parcial anterior, o Itapetininga voltou com tudo no quarto set e, a partir do momento que Adriano fez 14 a 12, a equipe foi abrindo vantagem até chegar em 23 a 19. Foi nesta hora que Isac foi para o saque e conseguiu fazer três pontos seguidos para colocar o Cruzeiro de novo no jogo.

Mas Isac errou o saque seguinte e, depois, quando foi sacar, Alan mandou na rede. Assim, Itapetininga fechou em 25 a 23 para levar o jogo para o tie-break.

No set desempate, o Itapetininga chegou a fazer 8 a 6, mas o Cruzeiro reagiu com três pontos seguidos e virou para 9 a 8. O time do interior de São Paulo voltou a ter uma boa sequência e, num bloqueio em cima de Lopez, voltou a abrir dois de vantagem com 12 a 10.

O Cruzeiro voltou a encostar, mas o Itapetininga chegou a 13 a 12 num saque de Lopez na rede. No lance seguinte, o cubano foi bloqueado por Rafael e a equipe paulista chegou ao match point em 14 a 12. Mas não foi desta vez que conseguiu o jogo.

O Cruzeiro salvou quatro match points, mas Adriano, de 19 anos, principal revelação do Itapetininga, fechou o jogo em 18 a 16. Renan Buiatti, com 25 pontos, foi o homem do jogo, mas o garoto foi bem também com 14. Do lado do Cruzeiro, Facundo Conte fez 22 e Miguel López, 21.

Veja como foi: Itapetininga x Sada Cruzeiro pelos playoffs da Superliga masculina

Mais em Vôlei