Siga o OTD

Vôlei

Osasco volta a vencer o Curitiba e se garante na semi da Superliga

Com 23 pontos de Tandara, time paulista fecha o jogo em 3 sets a 1 e série em 2 a 0 contra as paranaenses

Osasco x Curitiba Superliga de vôlei feminino
Divulgação

Jogando mais uma vez em São Paulo, por conta das restrições sanitárias no Paraná, o Curitiba foi o “mandante” do segundo jogo pelas quartas de final da Superliga feminina contra o Osasco. No duelo, o time paulista foi mais consistente saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/18.

Com o resultado, o Osasco é o primeiro semifinalista da Superliga feminina da atual temporada. O grande destaque do duelo foi a oposta Tandara, com 23 pontos. Pelo lado do Curitiba, a central Lays fez 21.

“A minha felicidade é enorme. Todo mundo aqui sabe o quanto a gente trabalha, independente de quem joga e quem começa no banco. Muito feliz e vamos para a semifinal”, comentou Camila Paracatu, eleita a melhor jogadora do duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O confronto

Jogando “em casa”, o Osasco ditou o ritmo no começo de jogo. Com maior volume e aproveitando todas as possibilidades, o time paulista abriu larga vantagem logo no início, chegando a ter 17 a 9. Contudo, raçudo como durante toda a temporada, o Curitiba chegou a cortar a diferença, com 21 a 16. Na reta final, apesar da reação, o time paulista fechou em 25 a 21 após um toque na rede do bloqueio paranaense. 

No segundo set, o Curitiba aproveitou a reação da parcial anterior e foi com tudo. Melhor em todos os fundamentos, o time paranaense abriu vantagem e fechando o maior rally do jogo com Pietra abriu 17 a 11. Com a diferença no marcador, a equipe do sul do país precisou controlar a virada de bola para fechar o duelo em 25 a 16. 

No terceiro set o equilíbrio apareceu pela primeira vez. De uma forma ou de outra, Osasco e Curitiba mantiveram a igualdade no primeiro terço dos pontos. Contudo, logo em seguida, as paranaenses passaram a errar e o time paulista abriu 10 a 7.

-Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

Com a diferença no placar, o Osasco seguiu melhor e manteve a vantagem até o momento de definição. Nele, o time paulista não errou e com um ace de Tandara fechou a parcial em 25 a 18.

No quarto set, Osasco começou melhor e logo no início abriu 6 a 2, forçando a parada no jogo. Na volta, o Curitiba voltou para a partida e cortou a desvantagem para 9 a 7. Na sequência, o time paranaense aumentou o número de erros e a diferença subiu para 14 a 9 no marcador. 

Na segunda parte da parcial, apesar de diminuir a quantidade de erros, o Curitiba segui atrás do placar e o Osasco rumou para a vaga na semifinal. No momento de definição, Tandara apareceu, manteve a vantagem no marcador para o time paulista e a vitória veio por 25 a 19.

Mais em Vôlei