Siga o OTD

valéria kumizaki medalha de ouro na Premier League de Istambul

Caratê

Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

Depois de vencer quatro lutas na sexta-feira, Valéria Kumizaki derrotou a chilena Valentina Toro Meneses neste domingo para conquistar a medalha de ouro

Gökhan Taner

Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

Valéria Kumizaki, do Time Ajinomoto, voltou com tudo às competições internacionais e conquistou a medalha de ouro da Premier League de Istambul. Depois de vencer quatro lutas na sexta-feira, a brasileira enfrentou neste domingo a chilena Valentina Toro Meneses na final do torneio e conquistou o título na decisão dos árbitros.

Na luta, Valéria Kumizaki conseguiu um yuko e fez 1 a 0 a 59 segundos do fim. A chilena conseguiu o empate quando faltavam nove segundos, a brasileira foi apontada como vencedora porque fez o primeiro ponto do combate.

Para chegar até a final da categoria até 55 kg, Valéria Kumizaki derrotou suíça Melinda Michel na estreia por 4 a 0. Nas oitavas de final, superou Sabina Zakharova, do Cazaquistão, por 1 a 0. A adversária das quartas foi a turca Tuba Yakan, derrotada por 2 a 1 pela brasileira. A classificação para a decisão veio com a vitória sobre a polonesa Dorota Banaszczyk na semifinal por 2 a 0.

+Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do caratê

Na categoria até 67kg, na sexta-feira, Vinícius Figueira foi derrotado por Assylbek Muratov, do Cazaquistão, e precisava que o algoz chegasse até a final para que tivesse a chance de lutar pelo bronze na repescagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas Assylbek Muratov venceu suas duas lutas seguintes, mas acabou eliminado na semifinal pelo egípicio Ali Elsawy, que se classificou para a decisão da medalha de ouro.

Mais em Caratê