Siga o OTD

Vôlei

Com show de bloqueio, Minas vence Brasília e sai em vantagem nas quartas da Superliga

Com 16 pontos de bloqueio no jogo, as mineiras fecharam o jogo em 3 sets a 0 e abriram 1 a 0 nas quartas de final

Acompanhe ao vivo: Brasília Vôlei x Minas Tênis Clube - Superliga feminina
Divulgação

Abrindo a série quartas de final da Superliga feminina de vôlei em casa, o Minas contou com um show de bloqueio para vencer o Brasília por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 28/26 e 25/16. Com o resultado, as mineiras precisam de mais uma vitória para se garantir na semifinal. O grande nome do duelo foi a central Thaisa, com 18 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Precisamos manter e melhorar algumas coisas para não passar o sufoco que aconteceu no segundo set. Trabalhar para corrigir os erros para o próximo jogo contra elas”, comentou Léia que recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.

Por conta das restrições sanitárias em Brasília, a próxima partida entre Minas e o time da capital federal será disputada mais uma vez em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (17).

O jogo

O começo de jogo foi igual. Conseguindo, de um jeito ou de outro, manter o ritmo na virada de bola, Minas e Brasília fizeram um primeiro terço de set equilibrado e isso apareceu no placar com 8 a 8, mas a igualdade não se manteve. Próximo da metade dos pontos, o volume de jogo mineiro aumentou e a vantagem no marcador apareceu, com 14 a 10, forçando a parada. 

Jogando com a vantagem, o Minas manteve o volume de jogo e abriu 10 pontos, com 24 a 14. Contudo, o Brasília conseguiu cinco pontos seguidos e cresceu no duelo. Mesmo com a boa reação no fim, o time da capital federal não conseguiu parar um ataque de Carol Gattaz na china e as mineiras venceram por 25 a 19.

Thaisa aparece no fim

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve mais uma vez nos primeiros pontos, mas depois foi a vez do Brasília crescer. Mantendo a virada de bola e conseguindo fazer o sistema defensivo funcionar, o time da capital federal abriu 13 a 10 e forçou a parada no jogo. 

Na volta, o Minas melhorou e logo virou para 14 a 13. Na continuação do set, o Brasília voltou a atuar melhor e fez 20 a 16, mas as mineiras seguiram na cola e com dois bloqueios cortaram a desvantagem para 20 a 19. Na reta final, embaladas pela reação, as donas da casa empataram com um contra-ataque, fazendo 21 a 21. 

Com o equilíbrio na reta final o limite de 25 pontos foi ultrapassado e os times começaram uma série de “vai a dois”. Em um deles, Thaisa apareceu. Aproveitando uma bola de xeque e em um bloqueio, a central marcou os dois último pontos do Minas e fechou o set em 28 a 26.

Pra fechar o jogo

Na terceira parcial, mesmo com uma quantidade de erros elevada, o Minas manteve o começo do set equilibrado, com 7 a 7 no placar. Assim como nas parciais anteriores, próximo aos 10º ponto uma das equipes disparou. Mantendo o volume de jogo, as mineiras foram abrindo e com 13 a 9 o jogo parou. 

Na volta, o bloqueio mineiro seguiu arrasador e a diferença subiu para 17 a 12. Na reta final, aproveitando os erros de Brasília, foi questão de tempo para fechar a parcial em 25 a 16 e o jogo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei