Siga o OTD

Acompanhe ao vivo: Dentil Praia Clube x Curitiba Vôlei - Superliga feminina

Vôlei

Em jogão, Praia Clube vence São Paulo/Barueri no 1º jogo das quartas da Superliga

Em duelo igual, time mineiro saiu na frente nas quartas de final em partida de cinco sets em São Paulo

William Lucas/Inovafoto/CBV

Em jogão, Praia Clube vence São Paulo/Barueri no 1º jogo das quartas da Superliga

Um verdadeiro “jogão” pelas quartas de final da Superliga feminina da atual temporada. Neste domingo (14), o Praia Clube superou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 17/25, 25/14, 23/25 e 16/14. Com o resultado, o time mineiro abriu 1 a 0 na série quartas de final.

“A gente não esperava nada diferente. Sabemos da qualidade do São Paulo, não queríamos o 3 a 2, mas playoff vale qualquer placar na vitória. Foi importante, é o primeiro passo. Vamos estudar, melhorar e buscar mais uma vitória em casa”, comentou Fernanda Garay, destaque da partida com

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O duelo

Efetivo na virada de bola e no sistema defensivo, o Praia Clube começou melhor e abriu 4 a 1 no marcador. Na sequência, o São Paulo seguiu com dificuldades para confirmar a virada de bola, viu a desvantagem subir para 10 a 5 e o jogo parou. 

Na volta, a diferença em quadra se manteve. Quase sem errar, o time de Uberlândia foi dilatando cada vez mais a vantagem no marcador e saiu com a vitória tranquila por 25 a 19. 

Diferente do que aconteceu na primeira parcial, o Praia Clube começou errando e o São Paulo abriu 3 a 0 no marcador. Na sequência, com o bloqueio e o sistema defensivo funcionando, o time paulista abriu 9 a 5 no placar. 

Com a vantagem no marcador, as “Chiquititas do Zé Roberto” seguiram ditando o ritmo e abriu 18 a 10. Na reta final, bastou controlar a virada de bola para sair com a vitória por 25 a 17.

-Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

No terceiro set, o Praia Clube foi superior no início em quase todos os fundamentos e abriu 5 a 1 no marcador. Na sequência, o time de Paulo Coco seguiu melhor e com Fernanda Garay inspirada não deu chances para o São Paulo, fechando a parcial em 25 a 14. 

Diferente das três parciais anteriores, o equilíbrio apareceu no quarto set. Com as duas equipes trocando pontos, o placar se manteve próximo no primeiro terço dos pontos. Na sequência, aproveitando alguns erros do Praia Clube e crescendo no bloqueio, o São Paulo abriu 13 a 10. 

A vantagem no placar se manteve até a reta final, quando o time mineiro cresceu. Contando com a inversão do 5/1, o time de Paulo Coco colocou a diferença em 20 a 19 e o duelo parou. Na volta, o tricolor paulista manteve a virada de bola e a vantagem voltou a dois pontos. 

No momento da definição, Fernanda Garay virou um ataque e Kisy errou outro, deixando o placar empatado em 21 a 21. No ponto seguinte, em um dos maiores rally do confronto, o time paulista pontuou e ficou em vantagem. Com isso, o São Paulo aproveitou também um erro de ataque de Martínez e fechou em 24 a 23, forçando o tie break. 

O quinto set

Contando com erros do São Paulo Barueri, o Praia Clube abriu 3 a 1 no marcador nos primeiros pontos. Entretanto, logo na sequência, com maior volume de jogo, o time paulista aproveitou um contra-ataque e empatou em 4 a 4.

Após o empate, o time de Uberlândia melhorou em todos os fundamentos e em um bloqueio fez 7 a 4, obrigando a parada no jogo. Na volta, os times trocaram pontos e em um bloqueio e um contra-ataque de Kisy, o duelo foi empatado em 10 a 10.

Em seguida, a virada paulista veio. Em um ataque de Fernanda Garay, o triplo do São Paulo conseguiu o ponto e fez 11 a 10. Na resposta, Garay, no ataque, e Mari Paraíba, no saque, colocaram o Praia Clube na frente.

No momento de definição, os dois times passaram a trocar pontos e a igualdade se manteve. Com um bloqueio de Carol em Karina, o Praia Clube foi o primeiro a ter o ponto do jogo mas Kisy salvou, forçando o começo do “vai a dois”. No primeiro deles, o time mineiro aproveitou um contra-ataque e fez 16 a 14.

Mais em Vôlei