Siga o OTD

Vôlei

Em jogão, Praia Clube vence São Paulo/Barueri no 1º jogo das quartas da Superliga

Em duelo igual, time mineiro saiu na frente nas quartas de final em partida de cinco sets em São Paulo

Acompanhe ao vivo: Dentil Praia Clube x Curitiba Vôlei - Superliga feminina
William Lucas/Inovafoto/CBV

Um verdadeiro “jogão” pelas quartas de final da Superliga feminina da atual temporada. Neste domingo (14), o Praia Clube superou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 17/25, 25/14, 23/25 e 16/14. Com o resultado, o time mineiro abriu 1 a 0 na série quartas de final.

“A gente não esperava nada diferente. Sabemos da qualidade do São Paulo, não queríamos o 3 a 2, mas playoff vale qualquer placar na vitória. Foi importante, é o primeiro passo. Vamos estudar, melhorar e buscar mais uma vitória em casa”, comentou Fernanda Garay, destaque da partida com

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O duelo

Efetivo na virada de bola e no sistema defensivo, o Praia Clube começou melhor e abriu 4 a 1 no marcador. Na sequência, o São Paulo seguiu com dificuldades para confirmar a virada de bola, viu a desvantagem subir para 10 a 5 e o jogo parou. 

Na volta, a diferença em quadra se manteve. Quase sem errar, o time de Uberlândia foi dilatando cada vez mais a vantagem no marcador e saiu com a vitória tranquila por 25 a 19. 

Diferente do que aconteceu na primeira parcial, o Praia Clube começou errando e o São Paulo abriu 3 a 0 no marcador. Na sequência, com o bloqueio e o sistema defensivo funcionando, o time paulista abriu 9 a 5 no placar. 

Com a vantagem no marcador, as “Chiquititas do Zé Roberto” seguiram ditando o ritmo e abriu 18 a 10. Na reta final, bastou controlar a virada de bola para sair com a vitória por 25 a 17.

-Valéria Kumizaki vence chilena na final e fatura Premier League de Istambul

No terceiro set, o Praia Clube foi superior no início em quase todos os fundamentos e abriu 5 a 1 no marcador. Na sequência, o time de Paulo Coco seguiu melhor e com Fernanda Garay inspirada não deu chances para o São Paulo, fechando a parcial em 25 a 14. 

Diferente das três parciais anteriores, o equilíbrio apareceu no quarto set. Com as duas equipes trocando pontos, o placar se manteve próximo no primeiro terço dos pontos. Na sequência, aproveitando alguns erros do Praia Clube e crescendo no bloqueio, o São Paulo abriu 13 a 10. 

A vantagem no placar se manteve até a reta final, quando o time mineiro cresceu. Contando com a inversão do 5/1, o time de Paulo Coco colocou a diferença em 20 a 19 e o duelo parou. Na volta, o tricolor paulista manteve a virada de bola e a vantagem voltou a dois pontos. 

No momento da definição, Fernanda Garay virou um ataque e Kisy errou outro, deixando o placar empatado em 21 a 21. No ponto seguinte, em um dos maiores rally do confronto, o time paulista pontuou e ficou em vantagem. Com isso, o São Paulo aproveitou também um erro de ataque de Martínez e fechou em 24 a 23, forçando o tie break. 

O quinto set

Contando com erros do São Paulo Barueri, o Praia Clube abriu 3 a 1 no marcador nos primeiros pontos. Entretanto, logo na sequência, com maior volume de jogo, o time paulista aproveitou um contra-ataque e empatou em 4 a 4.

Após o empate, o time de Uberlândia melhorou em todos os fundamentos e em um bloqueio fez 7 a 4, obrigando a parada no jogo. Na volta, os times trocaram pontos e em um bloqueio e um contra-ataque de Kisy, o duelo foi empatado em 10 a 10.

Em seguida, a virada paulista veio. Em um ataque de Fernanda Garay, o triplo do São Paulo conseguiu o ponto e fez 11 a 10. Na resposta, Garay, no ataque, e Mari Paraíba, no saque, colocaram o Praia Clube na frente.

No momento de definição, os dois times passaram a trocar pontos e a igualdade se manteve. Com um bloqueio de Carol em Karina, o Praia Clube foi o primeiro a ter o ponto do jogo mas Kisy salvou, forçando o começo do “vai a dois”. No primeiro deles, o time mineiro aproveitou um contra-ataque e fez 16 a 14.

Mais em Vôlei