Siga o OTD

Vôlei

Superior nos momentos de decisão, Taubaté supera América na Superliga

Com 19 pontos de Felipe Roque, o time paulista superou os mineiros por 3 sets a 0 e saiu em vantagem nas quartas de final

Taubaté x América - Superliga masculina
Divulgação

Jogando em casa, o Taubaté superou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/21, neste domingo (14). Melhor na reta final de cada parcial, o time paulista saiu com a vitória e abriu vantagem nas quartas de final da competição. O destaque foi Felipe Roque, com 19 pontos.

“A gente sabe que os jogos são muito complicados nos playoffs, que todo mundo entra para ganhar e hoje não foi diferente. Precisamos melhorar algumas coisas para ganhar na quinta-feira e ir para a semifinal”, comentou Felipe Roque.

Com o resultado, o Taubaté precisa de mais uma vitória na série quartas de final para avançar de fase na Superliga masculina. O segundo jogo entre as equipes é na quinta-feira (18), em Montes Claros.

O jogo

Jogando no ginásio do Abaeté, Taubaté e Montes Claros América Vôlei fizeram um duelo equilibrado no início. De uma maneira ou de outra, os dois times conseguiram pontuar e fizeram um primeiro terço do confronto equilibrado. Entretanto, na sequência da partida, o alto número de erros pelo lado mineiro apareceu. Com isso, o time do Vale do Paraíba abriu vantagem e saiu com a vitória por 25 a 19. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set a igualdade durou mais tempo. Com Taubaté e América mantendo a virada de bola, o equilíbrio entre os dois times se manteve até o momento de definição da parcial. Na reta final, o time mineiro chegou a abrir 23 a 22 mas tomou a virada e em um bloqueio os paulistas fizeram 25 a 23. 

Diferente da parcial anterior, no terceiro set o Taubaté conseguiu abrir uma vantagem nos pontos ainda no início, com 6 a 3. Com a liderança no jogo, o time paulista teve ainda mais confiança para arriscar no saque e colocou o Montes Claros ainda mais em dificuldade.

Próximo da metade do set, o Montes Claros teve a chance do empate, mas Lucão conseguiu o bloqueio e a diferença no placar seguiu igual. Na parte final da parcial, o Taubaté se impôs, abriu ainda mais a vantagem e saiu com a vitória por 25 a 21.

Mais em Vôlei