Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube retoma o terceiro lugar com 3 a 0 em cima do Curitiba

Depois de vitória por 3 a 0 sobre o Curitiba, Praia Clube volta a ultrapassar o Sesi Bauru para assumir de novo o terceiro lugar da Superliga

Praia Clube x Fluminense- Superliga feminina curitiba

Na véspera, o Sesi Bauru derrotou o Osasco por 3 a 1 e ultrapassou o Praia na classificação. Mas nesta quarta-feira a equipe de Uberlândia não deu chances para o Curitiba e retomou a terceira colocação da Superliga de vôlei feminino.

Com 47 pontos, o Praia tem um a mais do que o Sesi Bauru, mas a briga pelo terceiro lugar só será definida na sexta-feira. Enquanto o time mineiro encara o Sesc RJ Flamengo, a equipe paulista terá pela frente o lanterna São Caetano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os dois primeiros lugares já estão definidos com Minas na liderança (60 pontos) e Osasco na segunda colocação (50). O quinto lugar também já é do Sesc RJ Flamengo (42) e o sexto é do São Paulo (37). A outra briga, entre os classificados para os playoffs é pelo sétimo lugar entre Curitiba (27) e Brasília (24).

Na partida desta quarta-feira, Fernanda Garay e a holandesa Anne Buijs lideraram o Praia à vitória. A bicampeã olímpica foi responsável por 14 pontos, enquanto a atleta europeia fez 13 e foi eleita pela torcida a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

“Estou muito feliz porque ganhamos e essa foi um resultado muito importante para o nosso time. Curitiba defende muito, então foi um jogo difícil para o nosso grupo, mas ganhamos, e agora já temos que pensar no jogo contra o Sesc RJ Flamengo. Precisamos estar prontas para isso”, avaliou Anne.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Ivna, do Curitiba Vôlei, com 16 acertos (15 de ataque e um de bloqueio). Improvisada de ponteira em alguns momentos, a jogadora comentou sobre o seu desempenho e de todo o grupo nesta partida.

“Estou aqui para ajudar o time de qualquer forma. Venho jogando de saída há um tempo, mas já joguei como ponteira quando era mais nova e eu quero ajudar. Hoje o nosso time foi na superação. Estamos com muitos jogos, viagens e acho que fizemos um bom jogo. Estou feliz. Sexta-feira temos mais um jogo duro contra Barueri, o nosso time é muito unido e temos nos superado”, afirmou Ivna.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei