Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Leal, é eliminado no golden set da Champions League

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, Civitanova, de Leal, deu o troco nesta quarta e venceu por 3 a 0, mas foi eliminado no golden set

leal

O Lube Civitanova, da Itália, time do cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, deu adeus à Champions League de vôlei masculino nesta quarta-feira. Depois de perder em casa por 3 a 1 para o Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, na semana passada, a equipe italiana deu o troco e conseguiu vencer por 3 a 0 com parciais apertadas de 25/22, 26/24 e 26/24. O resultado levou a decisão para o golden set, que terminou com vitória polonesa por 16/14.

Apesar eliminação nas quartas de final da Champions League, Leal teve boa atuação. O jogador marcou 14 pontos, 12 de ataque e dois de saque. Na parte ofensiva, ele teve 41% de aproveitamento ao colocar no chão 12 das 29 bolas levantadas para ele.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O maior pontuador do Civitanova foi Juantorena, que teve 15 acertos. Do lado do Kedzierzyn-Kozle, o destaque foi Lukasz Kaczmarek, que também fez 15 pontos.

Pela semifinal Challenge Cup, o Milano, do brasileiro Luan Webber, conseguiu uma importante vitória sobre o Halkbank, da Turquia, por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.

Webber começou no banco e entrou durante os dois primeiros sets e foi titular no terceiro. Ao todo, fez cinco pontos, quatro de ataque e um de bloqueio.

A vitória classificou o Milano para a final da Challenge Cup. A equipe vai disputar o título contra o Ziraat Bankasi, da Turquia.

Mais em Vôlei