Siga o OTD

Tainara

Vôlei

Tainara revela atenção especial à recepção nos treinos do Osasco

Jogadora de apenas 20 anos, Tainara tem aprendido com Camila Brait e Jaqueline para evoluir na recepção e no passe

William Lucas/Inovafoto/CBV

Tainara revela atenção especial à recepção nos treinos do Osasco

Segunda melhor recepção do Osasco São Cristóvão Saúde na Superliga feminina de vôlei 20/21, com 59% de eficiência – a primeira é a líbero Camila Brait -, Tainara tem mostrado uma evolução a cada partida também em outros fundamentos. Na média de pontos por sets no ataque, Tainara apresenta o mesmo percentual da bicampeã olímpica Jaqueline, com 3,16%. Elas aparecem em 19º e 18º lugares, respectivamente, nas estatísticas da competição.

“Dou uma atenção especial para a recepção porque é um dos fundamentos mais importantes do vôlei e, principalmente, para a posição que escolhi. Busco me superar a cada dia, mas sempre observo alguns “jeitinhos” das passadoras natas, como a Brait, Jaque, Natália, Gabizinha e Nyeme”, afirma a jovem promessa do vôlei brasileiro de 20 anos, que destaca o mais importante para manter a segurança no passe.

+Vissoto lidera Vôlei Renata em vitória sobre o Uberlândia na Superliga

“Acho que a confiança é a base do voleibol. Então o principal ponto é confiar muito em você mesmo. Além disso, logicamente, é treinar bastante até ter certeza de que está com o movimento automatizado”.

Ser ponteira, no entanto, nem sempre fez parte da carreira de Tainara. Ela começou atuando como central e depois como oposto. “Mas tenho certeza de que fiz a melhor escolha”, afirma.

Nesta sexta-feira, dia 19, o Osasco São Cristóvão Saúde, terceiro colocado na classificação, receberá o Praia Dentil Clube (MG), vice-líder, pela oitava rodada do returno da Superliga.  A partida será disputada a partir das 21h30 e terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Vôlei