Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube bate Pinheiros em sets diretos e assume 3º lugar

O time de Uberlândia venceu o Pinheiros, por 3 a 0, com destaque para as irmãs Martinez e para a levantadora Claudinha, eleita melhor em quadra

Dentil/Praia Clube e Pinheiros duelaram nesta sexta-feira (22) pela Superliga feminina 2020/21. Atuando como mandante, no ginásio Henrique Villaboim, capital paulista, o time pinheirense foi superado, com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/11 e 25/1X, em 1hXX de confronto. Com o resultado positivo, o time de Uberlândia retoma a terceira posição, com 34 pontos, deixando o Sesi Bauru para trás, em quarto, com 31.
Com Claudinha melhor em quadra, o Praia Clube derrotou o Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

Dentil/Praia Clube e Pinheiros duelaram nesta sexta-feira (22) pela Superliga feminina 2020/21. Atuando como mandante, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, o time paulista foi superado pelo rival mineiro, com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/11 e 25/16, em 1h24 de confronto. Com o resultado positivo, o time de Uberlândia retoma a terceira posição, com 34 pontos, deixando o Sesi Bauru para trás, em quarto, com 31.

+ Campinas e Cruzeiro fazem confronto pela parte de cima da tabela

As maiores pontuadoras do jogo foram as irmãs Martinez, do Praia Clube. As duas dominicanas foram importantes para o triunfo da equipe dirigida por Paulo Coco. A oposto Brayelin anotou 14 pontos, todos em ações de ataque, mesmo pontuação da central Jineiry, que fez oito em gestos ofensivos, cinco em bloqueios e um de saque. A ponteira Fernanda Garay também se destacou, com dez pontos.

Com uma eficiente distribuição de jogo, a levantadora Claudinha, do Praia Clube, foi eleita a melhor em quadra pelo público e ganhou o troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Pinheiros, o destaque deste jogo pela Superliga foi a oposto Edinara, a única do time a alcançar dois dígitos na pontuação, com dez acertos, nove em ataques ou contra-ataques e um de saque. A ponteiro Priscila apareceu logo em seguida, com oito, todos em ações ofensivas.

+ Caramuru derrota Sesi e sobe na tabela da Superliga

Edinara, camisa 6 do Pinheiros, foi a melhor jogadora do time no revés contra o Praia Clube (Ricardo Bufolin/ECP)
Edinara, camisa 6 do Pinheiros, foi a melhor jogadora do time no revés contra o Praia Clube (Ricardo Bufolin/ECP)

Situação da Superliga

Esse duelo colocou frente a frente duas equipes com situações opostas na tabela de classificação da Superliga. Pelo lado do Pinheiros, o time continua na nona colocação, com dez pontos, somados em três vitórias e 11 derrotas. O momento dentro de quadra representa bem a campanha irregular até aqui, já que o clube paulista vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

Do outro lado, o Praia Clube retomou a terceira colocação na Superliga, superando o Sesi Bauru. O time de Uberlândia chegou aos 34 pontos, com uma campanha de 11 vitórias e três derrotas na competição. A fase atual é positiva, já que o time vem de quatro triunfos consecutivas, todos eles por 3 sets a 0. No primeiro turno, o time mineiro levou a vantagem e conquistou o resultado em parciais diretas: 25/22, 25/18 e 25/15.

A levantadora Claudinha, atleta do time de Uberlândia, foi eleita a melhor em quadra (Ricardo Bufolin/ECP)
A levantadora Claudinha, atleta do time de Uberlândia, foi eleita a melhor em quadra (Ricardo Bufolin/ECP)

A disputa

Na Superliga feminina, estão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei