Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de vôlei sentado finaliza fase de treinos em Sergipe

Já garantida nos Jogos Paralímpicos marcados para agosto, equipe brasileira volta a se juntar para treinar após dez meses sem atividades coletivas

A Seleção masculina de vôlei sentado conquistou a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao faturar a medalha de ouro no Parapan de Lima em 2019
A seleção masculina de vôlei sentado já está garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado realizou nesta semana uma fase de treinamentos em Sergipe. Já garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcado para agosto, a equipe retornou às quadras para retomar a preparação após dez meses sem atividades coletivas.

Os treinos foram divididos em parte física na academia e treinos coletivos na quadra do Colégio Master, em Aracaju. Reunidos desde o último domingo (17) os atletas realizaram atividades até este sábado (23).

Ao todo, 15 jogadores foram convocados, sendo dois deles estreantes com a seleção brasileira de vôlei sentado.  

+ Equipe que estreia na elite do futebol de 5 agita o mercado

“Nossa grande preocupação é não saturar os atletas. Todos estavam fazendo atividades em casa e alguns clubes já conseguiram retomar os treinos e isso também nos ajudou. A gente precisa dar entrosamento, mas a fase de treinamentos está sendo ótima. Os atletas responderam super bem, todos estão se dedicando bastante. Precisamos trabalhar muito sério para alcançar nosso objetivo, uma medalha em Tóquio”, explicou o técnico da seleção masculina, Célio Mediato.  

Cronograma

Para atingir o melhor nível técnico, tático, físico e mental, a CBDV (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes) montou um cronograma de atividades de 17 a 23 de janeiro, com o time masculino de vôlei sentado, e de 24 a 30 com a equipe feminina, que também já tem presença assegurada nos Jogos na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019. Na ocasião, a equipe masculina faturou a medalha de outro, enquanto a feminina ficou com a prata.

Mais em Paralimpíada Todo Dia