Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro demonstra força e bate o Campinas por 3 a 0

Cruzeiro demonstra força, bate o Campinas fora de casa por 3 sets a 0 e se consolida na liderança da Superliga

Líder, Cruzeiro passa sobre o Campinas sem grandes dificuldades (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Cruzeiro deu uma boa prova neste sábado (23) do porquê é o líder da Superliga masculina de vôlei. Jogando fora de casa, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a Raposa derrotou com folgas o terceiro colocado Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/19. A partida foi válida pela quarta rodada do returno.

Os grandes destaques foram os ponteiros estrangeiros do Cruzeiro. A dupla formada pelo cubano Miguel López e o argentino Facundo Conte somou 14 pontos cada e liderou a equipe rumo à vitória.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

A vitória garante mais três pontos ao Cruzeiro, que agora soma 43 numa campanha de 14 vitórias e apenas uma derrota até aqui. São sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Taubaté, que, diga-se, tem dois jogos a menos. Já o Vôlei Renata conhece a terceira derrota no torneio numa campanha de 12 vitórias e 34 pontos.

Cruzeiro se consolida na liderança com o novo triunfo (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O próximo compromisso do Cruzeiro na Superliga masculina de vôlei será no sábado (30), quando recebe o Itapetininga. Já o Vôlei Renata mede forças contra o Minas.

O jogo

Dominante durante toda a partida, o Cruzeiro deu mostras do que estava por vir logo nos primeiros pontos. Com jogo muito sólido e de pouquíssimos erros, o time visitante se aproveitou dos erros do Campinas para rapidamente assumir a liderança do placar. Sem diminuir o ritmo agressivo do ataque, chegou a abrir dez pontos de vantagem na reta final da parcial e não teve problemas para fechar em 25 a 16.

Vôlei Renata Cruzeiro
Facundo Conte somou 14 pontos e liderou a equipe (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. Com Vissotto fazendo a diferença para o time campineiro, o mandante conseguiu se manter próximo no placar durante boa parte do tempo. No entanto, o time cruzeirense acertou a marcação sobre o rival e viu López chamar a responsabilidade. Com dois bons saques na sequência, ele ampliou a vantagem dos mineiros e encaminhou o 2 a 0 no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A terceira parcial foi a mais igual. Mesmo com alguns erros de saque por parte do Campinas, o Cruzeiro não conseguia abrir vantagem como fez nos dois sets anteriores. Tanto que a diferença chegou a ser de apenas um ponto na parte intermediária da parcial. No entanto, novamente o time mineiro sobrou na reta final se aproveitando dos bons saques de López e fechou a vitória em sets diretos com um 25 a 19.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei