Siga o OTD

Vôlei

Lucão e mais 2 do Taubaté testam positivo para covid-19, diz blog

Com o trio, já são quatro atletas contaminados e o time pede adiamento da partida contra o Minas pela Superliga. Há, ainda, um integrante da comissão técnica infectado

Lucão está entre os contaminados pelo Taubaté
Lucão está entre os contaminados pelo Taubaté (Renato Antunes Agência MaxxSports)

Mais uma equipe do vôlei brasileiro começa a sofrer com o alto número de casos de Covid-19 no elenco. Após ter confirmada a infecção do oposto Gabriel Cândido na semana passada, o Taubaté registra positivos, segundo o “Blog do Voloch”, mais três jogadores.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Segundo a publicação, Lucão, Riad e Iudi são os atletas que testaram positivo para o novo vírus em bateria de exames realizadas na segunda-feira (18). Além do trio de jogadores, Maurício Thomas, membro da comissão técnica do clube, foi outro que teve a infecção apontada.

Taubaté realizou testes na última segunda-feira (18)
Taubaté realizou testes na última segunda-feira (Renato Antunes/Agência MaxxSports)

Com quatro atletas contaminados, número mínimo previsto pelo protocolo de saúde da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o Taubaté irá requisitar o adiamento do próximo compromisso na Superliga masculina de vôlei, diante do Minas, marcado inicialmente para acontecer nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vice-líder da competição e semifinalista da Copa Brasil, o Taubaté vem de duas vitórias na sequência sobre o Blumenau, uma pelas quartas de final do torneio mata-mata e outra pela terceira rodada do returno do principal torneio nacional. Nas duas partidas o oposto Gabriel Cândido acabou ficando de fora.

Mais em Vôlei