Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Taubaté bate Blumenau e mantém vice-liderança da Superliga

Os dois ponteiros do time mandante foram os destaque da partida. Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra. Já Maurício Borges liderou o jogo em pontos, com 13 acertos

EMS Taubaté Funvic recebeu o Apan/Eleva/Blumenau pela Superliga masculina 2020/21, no ginásio ao Abaeté, e ganhou em sets diretos. Atuando em casa, a equipe dirigida pelo técnico argentino Javier Weber fez 25/21, 25/16 e 25/18. Os dois ponteiros do time mandante foram os destaque da partida. Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu VivaVôlei. Já Maurício Borges liderou o jogo em ponto, com 13
Taubaté jogou pela primeira vez na Superliga em 2021 (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

EMS Taubaté Funvic recebeu o Apan/Eleva/Blumenau pela Superliga masculina 2020/21, no ginásio ao Abaeté, e ganhou em sets diretos. Atuando em casa, a equipe dirigida pelo técnico argentino Javier Weber fez 25/21, 25/16 e 25/18. Os dois ponteiros do time mandante foram os destaque da partida. Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu VivaVôlei. Já Maurício Borges liderou o jogo em pontos, com 13.

+ Favoritos, Taubaté e Campinas vencem rivais em sets diretos

“Jogamos antes de ontem contra eles, então os estudos estavam frescos na cabeça e tudo funcionou hoje de novo. Nossa equipe está muito focada, estamos fazendo um bom campeonato e agora já estamos pensando no Minas, que é o próximo adversário. O time deles encaixa bem contra o nosso, vamos ter que estudar bem e tentar conquistar mais três pontos que vão ser importantes”, disse Douglas Souza.

+ Cruzeiro se vinga do Minas em dia com mais 2 jogos da Superliga

A partida pela Superliga entre Taubaté e Blumenau aconteceu apenas dois dias após as equipes terem se enfrentado pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei de 2021. Na ocasião, o levantador Bruninho e seus companheiros levaram a melhor com tranquilidade ao carimbar a vaga com triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/21. E o jogo deste domingo não foi diferente: mais uma vitória em parciais diretas.

Classificação e próxima rodada

Taubaté venceu o Blumenau duas vezes nesta semana (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)
Taubaté venceu o Blumenau duas vezes nesta semana (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

Maurício Borges anotou sete pontos em ataques ou contra-ataques e seis com aces. O Taubaté mostrou sua força coletiva no triunfo diante do Blumenau pela Superliga. Além de Maurício Borges, o time contou com mais três atletas com dois dígitos: Douglas Souza, Maurício Souza e Felipe Roque colocaram dez bolas no chão. Na próxima rodada, os comandados de Javier Weber encara o Minas, na sexta-feira (22), em Belo Horizonte, às 19h.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Do outro lado, o Blumenau desafia o Vedacit Guarulhos, em casa, na quarta-feira (27), às 20h. No momento, o Taubaté aparece na vice-liderança da Superliga, com 36 pontos somados com 13 vitórias conquistadas nas 14 partidas que disputou. Já o time catarinense aparece na oitava posição na tabela de classificação da competição nacional. Com uma campanha de quatro vitórias em 13 jogos, o time catarinense permanece 13 pontos.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes.

A competição masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Superliga de Vôlei