Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Superliga B feminina: CBV divulga tabela do 1º Grand Prix

Oitava edição da competição terá formato diferente e será disputada a partir de 22 de fevereiro, em Maringá (PR)

Superliga B Feminina
Blumenau e Bradesco Esportes estão no Grupo A (Divulgação/Bruna Evelin)

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da primeira fase da Superliga B feminina 2021. A competição, que serve como acesso à elite do vôlei nacional, chega à oitava edição, mas terá um formato diferente do praticado nas temporadas anteriores.

Com oito equipes na disputa, a Superliga B feminina será realizada em formato de Grand Prix e serão dois torneios neste modelo. A tabela divulgada diz respeito à primeira etapa. Nela os times serão divididos em dois grupos com quatro integrantes em cada, jogando assim entre si. Os dois melhores avançam então para as semifinais, com a final no dia seguinte.

+Veja a tabela completa da Superliga B feminina

O Grand Prix classificatório será realizado em Maringá (PR), no tradicional ginásio Chico Neto. A competição será entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Assim, a classificação final nesta fase determinará a organização dos grupos no Grand Prix final, com sede e datas que serão definidas em breve.

No grupo A do primeiro Grand Prix estão o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ), o Bradesco Esportes (SP), o Bluvôlei/FURB/SME (SC) e o Minas Náutico (MG). O grupo B será formado por Country Club Valinhos (SP), Itajaí Vôlei (SC), Feac/AFV Franca (SP) e Amavôlei Maringá (PR), equipe anfitriã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O campeão e o vice da Superliga B feminina 2021 garantirão o acesso à Superliga 2021/22. E os times classificados em sétimo e oitavo lugares disputarão a Superliga C 2021.

Mais em Superliga de Vôlei