Siga o OTD

Vôlei

Fase final da Copa Brasil masculina será em Saquarema

Equipes participantes definem, junto à CBV, fase final no Centro de Desenvolvimento do Voleibol

copa brasil cruzeiro 2020 saquarema vôlei masculino
O Sada Cruzeiro Vôlei foi o campeão da Copa Brasil em 2020 (Créditos: Felipe de Andrade/Inovafoto/CBV)

Com o objetivo de preservar a saúde dos envolvidos e aumentar a segurança da competição em tempo de pandemia do coronavírus, a fase final da Copa Brasil masculina de vôlei 2021 será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), em formato de bolha.

A definição da nova data da competição e da sede foi feita nesta quarta-feira (13) em reunião virtual entre os representantes dos oito clubes participantes e da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O encontro mudou também as datas das semifinais e final, que seriam nos dias 22 e 23 de janeiro. Outra mudança definida foi a participação do Montes Claros América Vôlei (MG), que substitui o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP).

O time paulista, oitavo colocado após o encerramento do turno da Superliga 20/21 masculina, registrou casos de Covid-19 no elenco e não poderá disputar a primeira fase da Copa Brasil.

Com isso, o Montes Claros América Vôlei, nono colocado, entra na competição e disputará uma vaga nas semifinais contra o Sada Cruzeiro Vôlei na próxima quarta-feira (20), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h de (Brasília).

As demais partidas não sofreram alterações. As semifinais e a final, dentro do CDV, serão realizadas em sistema de bolha, com as quatro equipes classificadas.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram Sesc RJ no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino.

+ Copa feminina também será na bolha

CDV Saquarema copa brasil vôlei feminino
Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (Divulgação/CBV)

Copa Brasil – Fase Classificatória

Jogo 1 – 13/1 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

Jogo 2 – 13/1 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Jogo 3 – 20/1 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Jogo 4 – 15/1 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Fase final – Semifinal

Jogo 5 – 11/2 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 2, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ)

Jogo 6 – 11/2 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 1, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ)

FINAL

12/2 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ)

Mais em Vôlei