Siga o OTD

Vôlei

Leal anota 24 pontos e comanda vitória do Civitanova na Itália

Cubano naturalizado brasileiro comanda equipe em confronto difícil contra o Perugia, decidido apenas no tie-break. Teve mais atleta daqui atuando na Europa

Yoandy Leal anotou 11 pontos e fui um dos destaques da vitória do Lube Civitanova Italiano masculino de vôlei
Leal foi o grande nome da partida com 25 pontos (Instagram/asvolleylube/arquivo)

A quarta-feira (23) foi um dia recheado pelas ligas nacionais de vôlei em diferentes partes do planeta. E o Brasil esteve representando em várias partidas. Na Itália, o Lube Civitanova derrotou o Perugia por 3 sets a 2 com uma ótima contribuição do brasileiro Yoandy Leal.

Principal pontuador da partida com 24 bolas no chão, Leal liderou a equipe rumo à vitória, com parciais de 22/25, 30/28, 25/18, 18/25 e 15/12, com 21 pontos em ataque, dois aces e um bloqueio.

O novo triunfo mantém a equipe na segunda colocação da liga italiana de vôlei masculina, com uma campanha de 12 vitórias em 14 partidas, com 33 pontos conquistados.

Turquia

Pelo vôlei turco, Wallace e Leozinho foram os grandes destaques na vitória do Spor Toto sobre o Altekma por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 25/18 e 25/19.

Wallace Spor Toto Liga Turca Leozinho Alisson Melo
Wallace foi o principal pontuador com 18 pontos (Facebook/sportotosporkulubu/arquivo)

Os brasileiros foram os principais pontuadores da equipe, com Wallace anotando 18, enquanto Leozinho teve 16 acertos. Outro brasileiro do grupo, Gelinski não participou da partida.

+ Paula Borgo troca de clube na Turquia e disputará playoffs

Com o triunfo, o Sport Toto chegou aos 34 pontos e permanece dentro da zona de classificação para os playoffs, na sexta colocação, com uma campanha de 11 vitórias em 16 jogos.

Espanha

Pela liga espanhola de vôlei masculino, o Barcelona perdeu mais uma ao ser superado pelo Ibiza pelo placar de 3 a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/15.

Apesar da derrota, a dupla brasileira formada por Caio da Silva e Lucas Madaloz teve uma boa pontuação, sendo responsável por 13 bolas no chão cada. Outro atleta tupiniquim no plantel, Matheus Alejandro ficou de fora do confronto.

França

Na França, o Brasil teve destaque com Chizoba Neves e Gladstone Magalhães de Jesus. Apesar da derrota do Potiers para o Sete por 3 sets a 0, a dupla anotou 15 e 5 pontos, respectivamente e foram alguns dos principais pontuadores da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro atleta de destaque na liga francesa, Luizinho foi um dos jogadores com mais pontos na dura vitória do Paris Volley sobre o Tourcoing por 3 sets a 2. O brasileiro anotou 12 pontos de ataque e mais duas bolas de bloqueio, totalizando 14 pontos.

Polônia

Pela Liga polonesa de vôlei masculina, Flávio Gualberto venceu o confronto entre brasileiros com Lucas Loh. Com 11 bolas no chão, Flávio anotou um ponto a mais na comparação com o compatriota na vitória por 3 a 2 do Czarni Radom sobre o Zawiercie.

Mais em Vôlei