Siga o OTD

natália dínamo moscou

Vôlei

Natália vai bem e Dynamo avança à decisão da Copa da Rússia

Com 13 pontos brasileira foi uma das destaques e ajudou a levar o Dynamo Moscou à decisão

Natália colocou 13 bolas no chão e foi uma das destaques do jogo (Instagram/natzilio12)

Natália vai bem e Dynamo avança à decisão da Copa da Rússia

Vivendo a sua primeira temporada no vôlei russo, Natália Zilio está a um passo de conquistar o seu primeiro título no país. Isso porque neste sábado (19), o Dynamo Moscou derrotou o Leningradka por 3 sets a 0 e avançou à decisão da Copa da Rússia da temporada.

A ponteira brasileira foi uma das destaques de sua equipe com 13 pontos na conta, sendo oito de ataque, quatro de bloqueio e um direto do saque. Com a contribuição da atleta a vitória foi construída com parciais de 25/21, 25/17 e 25/13.

+ Osasco bate São Caetano e segue caçando o Minas na Superliga

A decisão pelo título do torneio acontece já neste domingo (20), quando Natália e suas companheiras enfrentarão o Dynamo Kazan, que superou o Dínamo Krasnodar na semifinal.

Turquia

Dois jogos do Campeonato Turco masculino contaram com a presença de brasileiros neste sábado. Com 13 bolas no chão, Matheus Krauchuk foi um dos destaques da vitória do Solhan por 3 a 1 sobre o Afyon Bld. Yuntas.

João Paulo Bravo contribui em nova vitória do Arkas pelo Turco
João Paulo Bravo contribui em nova vitória do Arkas na competição (Instagram / arkas_spor)

Já o Arkas conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Sorgun por 3 sets a 0. O experiente brasileiro João Paulo Bravo foi bem como líbero e foi importante para a vitória.

França

Na França, o dia foi de rodada nas ligas nacionais de vôlei dos dois naipes. Pelo torneio feminino, o Paris Saint-Cloud derrotou o Nantes por 3 a 1 com participação apagada de Adriana Darthuy.

Já o Chamalierois conseguiu uma boa vitória sobre o Saint Raphael, da ausente Marjorie Correa, por 3 sets a 1.

Contando com a dupla Victoria Alves, responsável por 1 ponto, e Jéssica Dallmann, com três, o Istres Provence acabou superado pelo Le Cannet, fora de casa por 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pelo torneio masculino, o trio brasileiro formado por Aracaju, com oito pontos, Petrus, com 7, e Pablo Natan, zerado, contribuiu para a vitória do Tours por 3 a 0 sobre o Toulouse VB.

Em um grande jogo, o Paris Volley derrotou o Nantes por 3 a 2. Luizinho teve um papel importante na vitória com 17 bolas no chão.

Alemanha

Pela Bundesliga feminina de vôlei, Erfurt e Munster fizeram um grande jogo com vitória do primeiro por 3 a 2. Apesar de sua equipe ter sido derrotada, Heloíza Pereira teve uma boa atuação com 7 pontos anotados.

Polônia

O sábado ainda contou com outros dois brasileiros dentro das quadras polonesas para a disputa do torneio local de vôlei masculino. Defendendo o MKS Bedzin, Ademar anotou oito pontos e o levantador Thiaguinho passou em branco na derrota por 3 sets a 0 sobre o Olsztyn.

Mais em Vôlei