Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Osasco bate São Caetano e segue caçando o Minas na Superliga

Com vitória sobre o lanterna, time volta a igualar a campanha das líderes da competição. Ambas as equipes somam nove vitórias em dez partidas

Osasco São Caetano Superliga Feminina de vôlei
Osasco segue na briga pela liderança da Superliga Feminina (Divulgação/ Osasco)

O Osasco manteve viva a caça pela liderança da Superliga Feminina de vôlei. Visitando o São Caetano, a equipe derrotou o lanterna por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/18, em partida disputada no ABC Paulista neste sábado (19).

Mesmo desfalcado de Tandara, o Osasco não teve grandes problemas para conseguir superar o São Caetano. Tainara, Gabi Cândido e Jaqueline chamaram a responsabilidade e lideraram a equipe com 18, 13 e 11 pontos cada.

O triunfo representa a nona vitória de Osasco em 10 partidas disputadas no torneio. Com isso a equipe segue colada do Minas, que possui a mesma campanha até o momento. Já o São Caetano ainda não venceu e também não pontuou na Superliga feminina de vôlei.

Tainara Osasco São Caetano Superliga Feminina de vôlei
Tainara no ataque (Osvaldo F/Contrapé)

“Jogar em São Caetano nunca é uma tarefa simples. Mesmo elas tendo um time jovem, lutaram até o final e valorizaram a nossa vitória, que foi muito importante. Conquistamos os três pontos e seguimos na luta pela liderança da Superliga. Foi bom também que jogadoras como a Amanda, Karyna e Ana Medina tenham tido a oportunidade de entrar em quadra e começar a ganhar ritmo de jogo. A nossa força é do grupo e é importante ter todas as atletas prontas para entrar e contribuir”, disse Camila Brait.

Na próxima rodada, a última do ano e do primeiro turno, o Osasco recebe o Pinheiros no próximo dia 23. Já o São Caetano visita o Sesi Bauru no dia 21.

O jogo

O São Caetano começou bem no jogo e conseguiu fazer frente às adversárias nos momentos iniciais. No entanto, no decorrer da parcial o time do Osasco tomou conta da partida. Com a defesa funcionando e o ataque conseguindo explorar a defesa do rival, fechou com 25 a 14.

+Veja a tabela completa da Superliga feminina

No segundo set a partida foi mais equilibrada. Cometendo alguns erros que não são comuns para a equipe, o Osasco até se manteve à frente na maior parte da parcial, porém não conseguia abrir uma vantagem confortável. Isso só foi acontecer já na reta final, quando parece ter voltado a ficar mais concentrado no jogo e fechou o set em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro set, o Osasco voltou com uma alta intensidade. Pensando em fechar a partida sem maiores problemas, a equipe não demorou para abrir uma boa vantagem. Aproveitando bem os erros da defesa rival, e o ataque funcionando com perfeição, a equipe confirmou o triunfo em sets diretos após um 25/18.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Superliga de Vôlei