Siga o OTD

Vôlei

Minas e Flamengo vencem jogos adiados e sobem na Superliga

Time mineiro assume a liderança de maneira provisória e cariocas sobem para a quarta posição na competição nacional

Minas e Sesc RJ Flamengo - Superliga feminina
(Orlando Bento/MTC)

A terça-feira (15) foi reservada para três partidas adiadas por conta de casos de coronavírus na Superliga feminina 2020/21. Os destaques ficaram por conta de Minas, que assumiu a liderança, e Sesc RJ Flamengo, vitoriosos da noite e que permanecem brigando na parte de cima da tabela.

A rodada também teve mais um triunfo do Brasília Vôlei, embalado na Superliga após surpreender o Osasco. Confira um resumo com o que de melhor aconteceu no dia.

Minas assume a ponta

Em sua primeira partida após o surto de Covid-19, o Sesi Bauru não teve vida fácil. Enfrentando o Minas, o time paulista sofreu com a falta de ritmo de algumas jogadoras e com a parte física. Com isso, apesar de uma boa apresentação de Polina Rahimova, que terminou o jogo com 22 pontos, o duelo se alongou.

Apesar de ter perdido o primeiro set, por 25/21, o Minas se recuperou no jogo e virou o confronto vencendo as duas parciais seguintes. Na quarta, apesar do Sesi Bauru abrir uma boa vantagem na primeira metade dos pontos, o Minas contou com bons saques de Thaisa e ataques de Megan e Carol Gattaz para virar e fechar o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 22/25, 25/14 e 25/23.

Com o resultado, o Minas chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança da Superliga feminina. Já o Sesi Bauru se manteve com 14 e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte faz o clássico do estado contra o Praia Clube, na sexta-feira (18). Já o time paulista visita o Brasília, na mesma data.

Reabilitação no sufoco

A noite começou com duas partidas adiadas pela 4ª rodada. Na melhor delas, o Sesc Rj Flamengo suou para bater o Curitiba Vôlei no Ginásio Universidade Positivo (PR). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 2 (25/17, 16/25, 22/25, 25/21 e 15/X).

Com 18 pontos, Lorenne foi o destaque ofensivo do Flamengo com 18 pontos, 14 deles de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Amanda também ajudou com 14. Pelo lado do Curitiba, Milena fez 19 e Ivna 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como a vitória veio no tie break, o Flamengo somou apenas dois pontos mas ultrapassou São Paulo Barueri e Sesi Vôlei Bauru na tabela. A equipe carioca agora está em quarto lugar com 14

+Veja a tabela completa da Superliga Feminina

O Rubro-Negro se reabilita na competição nacional com a vitória. Na última rodada, a equipe havia sido derrotada pelo Minas. Já o Curitiba perde o embalo de duas vitórias seguidas.

Valquíria brilha no bloqueio

O time da capital paranaense, por sua vez, foi a sete pontos, mas permaneceu na oitava colocação. Vale lembrar que o Curitiba possui dois jogos a menos que o Pinheiros, sétimo colocado da Superliga com nove pontos.

Eleita a melhor jogadora em quadra, a meio de rede Valquiria foi fundamental para o triunfo do Sesc RJ Flamengo. Com sete pontos de bloqueio, quatro no quarto set e dois no tie break, ela garantiu a retomada do ânimo da equipe carioca no jogo. E parabenizou suas companheiras.

“Foi um jogo bem difícil, estressante. O Curitiba Vôlei está de parabéns, pois criaram muita dificuldade para nosso time. Começamos com um ritmo morno, errando demais. E com aquela quantidade de erro fica difícil de jogar. Estou orgulhosa da nossa equipe. Buscamos o jogo e mesmo com dificuldade conseguimos reverter o placar e ganhar por 3 a 2, até com certa facilidade no tie break”.a.

As equipes voltam a campo no final dessa semana pela 10ª rodada da competição. Na sexta-feira (18), O Sesc Rj Flamengo encara o São José dos Pinhas fora de casa às 19h. Já o Curitiba Vôlei recebe o Fluminense às 17h do sábado (19). Você poderá acompanhar ambas as partidas ao vivo no OTD.

Mantendo o embalo

Também em partida adiada pela 4ª rodada por conta de casos de coronavírus, o Brasília Vôlei venceu mais uma e manteve a boa sequência na Superliga feminina.

A equipe da capital federal recebeu o São Caetano no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, e venceu por 3 sets a 2 (20/25, 25/17, 25/23 e 25/17).

Com 18 pontos, Alessandra, do Brasília, foi o destaque da partida. Pelo lado de São Caetano, Lia contribuiu com 19.

Com a vitória, o Brasília chegou a cinco pontos na Superliga feminina e permaneceu na 11ª colocação. A equipe ainda tem duas partidas a menos que as demais. O São Caetano, por sua vez, segue sem vencer na lanterna.

Antes dessa partida, o Brasília havia conquistado uma vitória surpreendente contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, por 3 sets a 2.

Jogando no ginásio José Liberatti, o time da capital federal contou com 18 pontos de Ariane para sair com o triunfo com parciais de 15/25, 25/16, 25/22, 25/16 e 15/13. Além disso, Neneca foi eleita a melhor em quadra.

Em jogos de rodadas anteriores por contas dos casos de coronavírus, Sesc Rj Flamengo, Brasília Vôlei e Minas/Bauru venceram e subiram na tabela
(Nadine Oliver/Divulgação)

Mais em Vôlei