Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Blumenau e chega a 4ª vitória seguida na Superliga

O Fiat/Minas se prepara para o jogo diante do Apan/Eleva/Blumenau, na quarta-feira (9), às 19h, na Arena MTC. Acompanhe o ao vivo pelo OTD!

Dando continuidade à disputa da Superliga masculina 2020/21, o Fiat/Minas já se prepara para o próximo jogo. O time minastenista vem de três vitórias consecutivas e vai atrás de mais um resultado positivo, dessa vez diante do Apan/Eleva/Blumenau, na quarta-feira (9), às 19h, na Arena MTC. Acompanhe o ao vivo em tempo real aqui pelo OTD
Minas e Blumenau atuam pela Superliga nesta quarta-feira (9), às 19h (Orlando Bento/MTC)

Pela 9ª rodada da Superliga masculina, o FIAT Minas Tênis Clube venceu a Apan Blumenau na Arena MTC, em Belo Horizonte, Minas Gerais, por 3 sets a 1 (25/17, 25/16, 23/25 e 25/20).

O time de Belo Horizonte chegou a quatro vitórias consecutivas e assumiu momentaneamente a terceira colocação da Superliga com 20 pontos. A torcida agora é para um tropeço do Vôlei Renata, que joga nessa quinta-feira (10) contra o Vôlei Um Itapetininga.

O destaque da partida foi Henrique Honorato, autor de 23 pontos. O jogador levou para casa mais um troféu VivaVôlei.

“Esse prêmio é individual, mas é da equipe toda. Divido com todo mundo, mais uma vez. Estou feliz pela superação da equipe hoje. Tivemos que fazer muita força no final, perdemos um pouco a concentração, mas conseguimos voltar.”, comentou Henrique Honorato.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Dando continuidade à disputa da Superliga masculina 2020/21, o Fiat/Minas já se prepara para o próximo jogo. O time minastenista vem de três vitórias consecutivas e vai atrás de mais um resultado positivo. Dessa vez será diante do Apan/Eleva/Blumenau, na quarta-feira (9), às 19h, na Arena MTC. Acompanhe o ao vivo em tempo real aqui pelo OTD!

+ Pinheiros recebe o Brasília pela Superliga; ao vivo na quarta

O confronto, válido pela nona rodada do primeiro turno da Superliga, seria realizado em Santa Catarina, porém, devido à pandemia do coronavírus, o governo local proibiu a realização de jogos do Blumenau na região. Desta forma, o jogo teve o mando de quadra invertido e será disputado na casa do Minas.

Maique com a palavra

O líbero Maique, do Minas, espera um jogo difícil diante do Blumenau (Orlando Bento/MTC)
O líbero Maique, do Minas, espera um jogo difícil diante do Blumenau (Orlando Bento/MTC)

Por medida de segurança devido à pandemia do coronavírus, o jogo será com portões fechados. O líbero Maique espera o Minas focado em quadra para buscar o resultado positivo diante do Blumenau e manter o bom momento na competição. “Acredito que teremos um jogo bom, a próxima partida é sempre a mais difícil e a mais importante”, disse.

+ Caramuru e Taubaté medem forças pela Superliga; ao vivo na quarta

“O Blumenau é bom e tem excelentes jogadores, então não podemos cometer erros. Estamos em uma fase boa, com três vitórias seguidas, e isso é reflexo do nosso trabalho, do que temos feito no dia a dia e do foco que o grupo está tendo para buscar os objetivos. As expectativas são as melhores, temos trabalhado para alcançar as vitórias”, afirmou Maique.

+ América e Cruzeiro fazem clássico pela Superliga; ao vivo na quarta

Até o momento, o Minas está em quarto lugar na tabela de classificação, com 17 pontos ganhos. O Blumenau é o nono colocado, com seis pontos. Para a partida desta quarta, o técnico Nery Tambeiro deverá ter a sua disposição os levantadores William e Gustavo Orlando, os opostos Escobar, Lucas e Paulo, os ponteiros Honorato, Lazo, Marcus e Varela, os centrais Matheus Pinta, Gustavão, Juninho e Kelvi, e o líbero Maique.  

Blumenau otimista

Do outro lado, o técnico André Donegá ressaltou o clima de otimismo do grupo do Blumenau após a boa vitória do último sábado e pelo que produziu em quadra ao traçar perspectivas para o desafio diante do Minas. “A proposta é repetir a mesma formação, permitindo dar ritmo aos jogadores e fazer um jogo equilibrado”, destacou o treinador.

Tem tempo real ao vivo para Minas e Blumenau no OTD (Alex Sezko/Montes Claros/América)
Tem tempo real ao vivo para Minas e Blumenau no OTD (Alex Sezko/Montes Claros/América)

O campeonato

A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três. 

A atual edição da Superliga de vôlei masculino contará com participação de 12 clubes: Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados então para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. E por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei