Siga o OTD

Vôlei

Gabiru brilha e Bernardinho leva a melhor sobre Zé Roberto

Sesc RJ Flamengo bate o São Paulo Barueri por 3 sets a 0, com 20 pontos de Gabiru

Flamengo x Sesi Bauru - Superliga feminina
O Sesi Flamengo bateu o São Paulo/Barueri e subiu para a quinta colocação na Superliga (Paula Reis/CRF)

Se pelo NBB o São Paulo venceu o Flamengo, o Rubro-Negro deu o troco na Superliga feminina de vôlei. Em jogo atrasado válido pela sexta rodada da competição nacional, o Sesc Rj Flamengo recebeu a equipe do São Paulo Barueri nesta terça-feira (8) e venceu pro 3 sets a 0 (25/14, 26/24 e 25/17).

No confronto com dois dos principais técnicos brasileiros da história do melhor para a equipe comandada por Bernardinho. Ainda se recuperando das lesões e dos recentes casos de Covid-19, as cariocas não deram chances para o time de José Roberto Guimarães

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Autora de 20 pontos no jogo, Gabiru, do Flamengo, foi eleita a melhor em quadra. Com 80% dos votos, a jogadora recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.

“A gente veio de um jogo muito ruim em Osasco. E precisávamos fazer um bom jogo. Tivemos os problemas de Covid-19, estamos nos reerguendo. A vitória foi muito boa, é daí para mais,” comentou a jogadora.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Essa foi apenas a quinta partida do Sesc Rj Flamengo na competição. Agora, a equipe possui quatro vitórias e uma derrota e ocupa a 5ª colocação com 12 pontos, dois a menos que o Sesi Vôlei Bauru.

+ Confira a tabela da competição

Por sua vez, o São Paulo Barueri chegou a sua oitava partida e agora tem três vitórias e cinco derrotas. O time paulista foi ultrapassado pelo Flamengo e agora está na sexta colocação com 10 pontos.

As duas equipes voltam a atuar pela 9ª rodada da Superliga feminina. As cariocas viajam até Belo Horizonte para enfrentar o Minas Tênis Clube nessa sexta-feira (11), às 21h30. Já o São Paulo Barueri recebe o São Caetano Vôlei, às 17h do sábado (12).

são paulo barueri brasília superliga
(Instagram/saopaulo_barueri)

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021. A competição teve início no dia 9 de novembro e conta com 12 equipes participantes.

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Na última terça, a entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga.

Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei