Siga o OTD

Vôlei

Com 5 casos de Covid-19, Bauru pede e CBV adia jogo com Minas

Com cinco jogadoras positivas, o Sesi Bauru solicitou o adiamento do jogo pela Superliga nesta quarta-feira (2). A CBV já acatou o pedido

As atletas e membros da comissão técnica do Sesi Bauru fizeram testes rápidos de antígeno nesta segunda-feira (30) para detectar o coronavírus e cinco jogadoras testaram positivo. Por esse motivo, o clube solicitou o adiamento do jogo contra o Itambé/Minas pela Superliga 2020/21, agendado para quarta-feira (2). A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) acatou o pedido e confirmou que a partida não ocorrerá na data prevista
Sesi Bauru tem jogo contra o Minas adiado por casos de coronavírus no elenco (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

As atletas e integrantes da comissão técnica do Sesi Bauru fizeram testes rápidos nesta segunda-feira (30) para detectar o coronavírus e cinco jogadoras testaram positivo. Por esse motivo, o clube solicitou o adiamento do jogo contra o Itambé/Minas pela Superliga 2020/21, agendado para quarta-feira (2). A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) acatou o pedido e confirmou que a partida não ocorrerá na data prevista.

+ Time de Natália Martins perde na rodada do Romeno feminino

O Sesi Bauru também já realizou nesta segunda a coleta dos materiais em todo o grupo e comissão técnica para os exames de RT-PCR. Esses testes servirão de contraprova para confirmar ou não o diagnóstico dos casos de coronavírus. Segundo o protocolo da Superliga, as equipes com quatro atletas ou duas levantadoras infectadas poderão solicitar o adiamento do jogo, com uma nova data sendo negociada com o clube mandante.

Duelo contra o Flamengo em aberto

Assim que os resultados dos exames de PCR saírem, o Sesi Bauru saberá se será preciso ou não pedir o adiamento do embate contra o Sesc Flamengo. O jogo está marcado para acontecer na sexta-feira, (4), às 19h, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada da Superliga. O time do técnico Bernardinho, inclusive, tem sofrido com o coronavírus também. A equipe Rubro-Negra já teve três jogos adiados na competição.  

+ Pinheiros e São José dos Pinhais duelam nesta terça na Superliga

Após ter os jogos contra Curitiba e Fluminense adiados, o Sesc Flamengo não enfrentou o São Paulo/Barueri na sexta-feira (27) por causa dos resultados positivos da capitã e ponteira Amanda e da central Valquiria. As duas sem juntaram à Fabíola (levantadora), Roberta (central), Sabrina (oposto), Ana Cristina (ponteira) e Natinha (líbero), que já tinham testado positivo para coronavírus anteriormente.

Posição oficial da CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (30) o adiamento da partida entre Sesi Vôlei Bauru (SP) e Itambé/Minas (MG), que seria realizada nesta quarta-feira (02.12) devido a casos de Covid-19 no time paulista. O duelo, válido pela sétima rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 20/21, ainda não tem nova data definida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Sesi Vôlei Bauru conta com cinco atletas positivadas para o vírus. Porém, após o teste de antígeno, a equipe já realizou contraprova através do RT-PCR em todas as jogadoras e comissão técnica nesta segunda-feira. Independentemente disso, a CBV determinou, para segurança de todos os envolvidos na partida, adiar o confronto. De acordo com o resultado dos exames, a entidade definirá o futuro das próximas partidas do time paulista.

Mais em Vôlei