Siga o OTD

Vôlei

Terça-feira tem freguesia mantida e retomada da liderança

Osasco faz 3 a 1 no Sesi e só não assume a ponta por causa da vitória do Praia Clube, que segue 100% na Superliga

Praia Clube x Fluminense - Superliga feminina
Terça-feira tem freguesia mantida e retomada da liderança (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Três jogos agitaram a 5ª rodada da Superliga feminina de vôlei nessa terça-feira (24), com destaque para mais uma vitória do Osasco Audax para cima do Sesi Vôlei Bauru no clássico paulista e para a retomada da liderança do Dentil Praia Clube.

O dia ainda teve uma boa vitória de São José dos Pinhais e mais um jogo do Sesc Rj Flamengo sendo adiado por conta do surto de Covid-19 na equipe. Confira um resumo do que melhor aconteceu nessa terça-feira.

Menos um invicto

Mais um clássico paulista disputado e mais uma vitória de Osasco. Nesta terça-feira (24), pela 5ª rodada da Superliga feminina de vôlei, as comandadas do técnico Luizomar de Moura bateram o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1 (25/20, 25/18 23/25 e 25/11).

+Confira a tabela completa da Superliga feminina

O Osasco teve um ritmo alucinante nos dois primeiros sets e não deu chances ao rival. Na terceira parcial, vencida por Bauru por 25 a 23, a equipe osasquense errou muito e não conseguiu parar Adenízia. Na sequência, o time de Luizomar conseguiu voltar ao ritmo forte e fez impressionantes 25 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os destaques de Osasco foram Gabi Cândido, Tandara e Mayany, autoras de 18, 17 e 14 pontos cada uma. Pelo lado de Bauru, Polina Rahimova fez 18 pontos e Adenízia 13. Mayany foi eleita a melhor jogadora da partida pela torcida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

A noite foi especial para Mayany. No dia em que completou 24 anos, ganhou três presentes especiais: a vitória do seu time, o troféu VivaVôlei e a eleição de MVP da partida, em eleição nas redes sociais de Osasco.

Presente triplo

“Ganhar essa partida é o presente dos sonhos e estou muito feliz. Entrei em quadra focada em ajudar minha equipe, tanto no ataque como no bloqueio, e consegui. Eu ainda vou ganhar bolo e o carinho da minha mãe, que está aqui no ginásio”, disse a central.

Mayany é a MVP e VivaVôlei
(Divulgação)

Dessa forma, o Osasco mantém os 100% de aproveitamento na Superliga. A equipe chega a cinco vitórias, nenhuma derrota, 15 sets a favor e dois contra, igualando a campanha do Minas, que ontem venceu e assumiu provisoriamente a liderança. Ambas as equipes dividem a segunda colocação.

Com o novo resultado negativo diante do rival paulista, o Sesi Vôlei Bauru perde a invencibilidade na Superliga feminina. Agora, a equipe possui sete pontos, com quatro vitórias e uma derrota, permanecendo na 4ª colocação.

O Osasco terá uma parada duríssima na 6ª rodada. Nesta sexta-feira (27), a equipe vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas, às 21h30, em briga direta pela 2ª colocação. Já o Sesi Bauru, no mesmo dia, tentará se recuperar no Paraná contra o São José dos Pinhais, às 20h. Ambas as partidas terão cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Trerça-feira na Superliga feminina de vôleintem mais uma vitória do Osasco em cima do Sesi Vôlei Bauru e retomada da liderança do Dentil Praia Clube
Terça-feira tem freguesia mantida e retomada da liderança (Twitter/Osascovolei)

Freguesia

Este foi o quinto confronto entre as equipes neste início de temporada, considerando os dois jogos da grande final do Campeonato Paulista, que sagrou o Osasco campeão, no Golden Set.

A derrota na decisão e depois nas quartas de final do Troféu Super Vôlei, inclusive, mudaram os rumos do Sesi Vôlei Bauru, que optou por uma troca de treinadores: Rubinho assumiu o comando da equipe, enquanto Anderson Rodrigues foi designado para atuar nas categorias de base do clube.

Praia 100% Clube

O Osasco só não assumiu a liderança da Superliga porque o Dentil Praia Clube permaneceu com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set até aqui.

Nessa terça-feira, a equipe de Uberlândia foi até a capital do Paraná visitar o Curitiba Vôlei e apesar da boa partida feita pelo rival, venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/15).

O Dentil Praia Clube soube aparecer nos momentos decisivos dos dois primeiros sets, que tiveram boas atuações das curitibanas, especialmente da jogadora Pietra, filha do campeão olímpico Paulão. No terceiro, o time aumentou o ritmo e fechou em 25 a 17.

Os destaques da partida foram a dominicana Brayelyn Martinez, Fernanda Garay e Anne Buis, autoras de 14, 11 e 11 pontos respectivamente. no lado do Curitiba Vôlei, Milena e Ivna pontuaram 13 vezes. Garay levou o troféu VivaVôlei.

Na 6ª rodada, o Dentil Praia Clube recebe o Fluminense em Uberlândia. A partida ocorre no próximo sábado (28), às 19h. O Curitiba Vôlei tentará a primeira vitória diante do Brasília, também no sábado, às 17h.

Encostou no São Paulo

São José dos Pinhais visitou o São Caetano no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e conseguiu uma importante vitória.

A equipe de Pinhais venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 27/25), chegou a seis pontos e se aproximou do São Paulo Barueri, 6º colocado da Superliga com sete.

Os destaques de São José dos Pinhais foram Letícia Bonardi e Talia Costa, autoras de 16 e 11 pontos cada.

Até aqui, o São Caetano não conseguiu nenhuma vitória na competição. A equipe tem quatro derrotas, doze sets perdidos e nenhum ganho.

São José dos Pinhais volta a jogar na próxima sexta-feira (27), às 20h, em casa contra o Sesi Vôlei Bauru. Já o São Caetano recebe o Pinheiros às 20, também na sexta-feira. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Mais em Vôlei