Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Bauru apresenta técnico estreante campeão Rubinho

Novo treinador chega motivado para a primeira experiência no voleibol feminino. Time aproveitou para falar sobre o novo ginásio

Novo técnico Sesi Vôlei Bauru Rubinho vôlei feminino apresentação
Rubinho nunca dirigiu um time feminino (divulgação/Sesi Vôlei Bauru)

O Sesi Vôlei Bauru apresentou oficialmente nesta sexta-feira (6) o novo técnico, Roberley Leonaldo, o Rubinho, que pela primeira vez na carreira vai comandar um time feminino. Ele assume o comando da equipe após a saída de Anderson Rodrigues, que vai atuar nas categorias de base do masculino.

Natural de Curitiba, Rubinho trabalhou como assistente técnico da seleção brasileira masculina. Foi campeão olímpico na Rio-2016 e tem outras duas pratas, em Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, tem dois mundiais, quatro ligas mundiais e dois Pan-Americanos. Ele também foi auxiliar na seleção juvenil, onde conquistou um mundial e três vices.

Por clubes, atuou no comando do São Bernardo entre 2003 e 2013 e, dirigindo o time masculino do Sesi-SP nas últimas duas temporadas. Foi campeão da Copa Libertadores 2020, da Copa São Paulo 2018/2019 e da Supercopa 2018, além dos vice-campeonatos da Superliga 2017/2018 e 2018/2019, da Copa Brasil 2017/2018 e 2020, do Paulista 2018 e do terceiro lugar da Copa Libertadores 2019.

“É um novo desafio”

Ao comentar a expectativa para a sua estreia na modalidade feminina, Rubinho se mostrou bastante motivado. “É um novo desafio, uma nova jornada agora no naipe feminino. Já tenho estudado muito a equipe e isso me leva a um novo desenvolvimento em minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Estou muito motivado e é muito empolgante encarar essa nova etapa”, ressaltou o novo técnico do Sesi Vôlei Bauru.

+ Fluminense confirma contratação da campeã olímpica Mari

O presidente da equipe, Reinaldo Mandaliti, deu as boas-vindas ao novo técnico e também agradeceu Anderson Rodrigues pelos dois anos e meio à frente da equipe. “Seja muito bem-vindo, Rubinho, e tenho certeza que você será bem-sucedido, assim como já foi em todas as outras equipes em que já comandou anteriormente”, disse. “Também gostaria de agradecer publicamente o Anderson por todo seu profissionalismo, dedicação e empenho com que atuou à frente do nosso time”, completou.

Novo ginásio

Junto com o novo técnico, o Sesi Bauru Vôlei anunciou para meados de novembro a retomada das obras do novo ginásio poliesportivo. Presente à coletiva de apresentação de Rubinho, o superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, informou que o planejamento é de concluí-lo até dezembro de 2021.

Novo técnico Sesi Vôlei Bauru Rubinho ginásio novo
Novo ginásio do Sesi Bauru Vôlei será para 5 mil pessoas (divulgação/Sesi Vôlei Bauru)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após romper o contrato com a antiga construtora responsável pela obra, o clube reiniciou todos os trâmites burocráticos necessários para efetuar novas licitações a fim de garantir a continuidade das obras do novo ginásio, que terá capacidade para 5 mil pessoas.

Mais em Vôlei