Siga o OTD

Vôlei

Flamengo registra novos casos de Covid-19 e tem jogos adiados

Tme carioca tem cinco infectadas; Brasília x São Caetano também foi adiado

Sesc RJ Flamengo vôlei feminino superliga adiamento Covid-19
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Sesc RJ Flamengo anunciou nesta quinta (19) dois novos casos de Covid-19 entre as jogadoras após realizar testes de detecção. Com elas, já são cinco infectadas no elenco, o que gerou o adiamento dos dois próximos jogos da equipe na Superliga feminina, diante de Curitiba Vôlei e Fluminense.

Desta vez a ponteira Ana Cristina e a líbero Natinha testaram positivo. Antes, a doença havia sido diagnosticada na levantadora Fabíola, na meio de rede Roberta e na oposta Sabrina, que já haviam sido afastadas das atividades do Sesc RJ Flamengo.

+ Equipe de Lucarelli divulga que capitão está com coronavírus

O adiamento das partidas foi em comum acordo. Segundo o protocolo de jogo da Superliga, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar a mudança de data. Os times também podem solicitar se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

Sesc RJ Flamengo vôlei feminino superliga adiamento Covid-19
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Novas datas

O confronto do Sesc RJ Flamengo contra o Curitiba seria realizado neste sábado (21) enquanto com o Tricolor estava marcado para a próxima terça-feira (24). Ambos já têm nova data. O clássico carioca será no dia 8 de dezembro, às 19h30, e o duelo frente as curitibanas ficou para 15 de dezembro, às 21h30, na capital paranaense. Esta última teve o mando invertido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As demais atletas, que testaram negativo para a Covid-19, seguirão treinando normalmente, seguindo os protocolos sanitários que o momento exige. A comissão técnica do time carioca afirma que vai continuar realizando testes periódicos em toda a equipe, independente do protocolo ofical da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Brasília x São Caetano adiado

No começo da noite desta quinta-feira (19), a CBV anunciou o adiamento de mais uma partida, também por causa do coronavírus. O duelo entre Brasília e São Caetano, que aconteceria no sábado (21), às 17h, foi adiado. O motivo foi a infecção de sete atletas da equipe do Distrito Federal. A CBV afirmou no comunicado oficial que a nova data será anunciada em breve.

Mais em Vôlei