Siga o OTD

Vôlei

Equipe de Lucarelli divulga que capitão está com coronavírus

Uma das referências do Trentino, o levantador Simone Giannelli, medalha de prata pela seleção italiana na Rio-2016, testou positivo após sentir sintomas

O levantador Simone Giannelli está com coronavírus. O jogador do Itas Trentino, time do brasileiro Lucarelli, sentiu alguns sintomas na terça-feira (17) e, por isso, realizou exame nesta quarta-feira (18), constatando o resultado positivo. Segundo as resoluções das autoridades sanitárias, o capitão da equipe e medalha de prata com a seleção italiana nos Jogos Olímpicos Rio-2016, de 24 anos, passará por um período de isolamento
Giannelli é o capitão do Trentino e atleta da seleção italiana (Trabalza/Divulgação)

O capitão do time de Lucarelli na Itália, Simone Giannelli, está com coronavírus. O jogador do Itas Trentino sentiu alguns sintomas na terça-feira (17) e, por isso, realizou exame nesta quarta-feira (18), constatando o resultado positivo. Segundo as resoluções das autoridades sanitárias, o capitão da equipe e medalha de prata com a seleção italiana nos Jogos Olímpicos Rio-2016, de 24 anos, passará por um período de isolamento.

+ Praia, Minas, Osasco e Flamengo seguem invictos na Superliga

Com o resultado positivo de Giannelli, Lucarelli e seus colegas ficarão em observação assim como os demais integrantes da comissão técnica. O Trentino tinha jogo marcado pelo Campeonato Italiano no sábado (21), contra o Consar Ravenna, fora de casa, porém, a partida já foi adiada. De acordo com o calendário, o time do ponteiro brasileiro deve voltar à quadra no dia 25 de novembro, quarta-feira, contra o Calabria Vibo Valentia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Trentino está com dez pontos no Campeonato Italiano após sete partidas. O clube italiano somou três vitórias e quatro derrotas e aparece na oitava colocação. No momento, o líder da competição é o Lube Civitanova, do ponteiro Leal. A equipe do cubano, naturalizado brasileiro, disputou nove partidas e ganhou oito, totalizando 23 pontos.

Champions League em dezembro

Companheiro de Lucarelli no Trentino está com coronavírus (trentinovolley.it/Divulgação)
Companheiro de Lucarelli no Trentino está com coronavírus (trentinovolley.it/Divulgação)

Na Champions League, o Trentino passou por duas fases preliminares antes de se garantir na de grupos. O time de Lucarelli entrou na chave E e terá pela frente Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, VfB Friedrichshafen, da Alemanha, e o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca. O clube do ponteiro brasileiro estreia em casa contra o Lokomotiv Novosibirks, no dia 1º de dezembro, terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília).

Mais em Vôlei