Siga o OTD

Vôlei

Abouba vai bem e Calabria vence Civitanova de Leal

Com 11 pontos, o oposto foi bem e contribuiu para a vitória do Calabria sobre o Lube Civitanova, de Leal, no italiano

abouba
Abouba foi peça importante na vitória do Calabria sobre o Lube Civitanova (Reprodução/legavolley.it)

O domingo (15) foi mais um dia agitado pelas ligas internacionais de vôlei no planeta. Com diversos jogos rolando, vários também foram os brasileiros que entraram em quadra, como na Itália, onde o Calabria, de Abouba e Victor Birigui, derrotou o Lube Civitanova, de Leal.

Por parte do Calabria, apenas Abouba esteve em quadra, e teve uma participação importante na vitória de 3 sets a 1, parciais de 25/23, 18/25, 25/20 e 25/23. O oposto contribuiu para o triunfo com 11 pontos, sendo dez deles de ataques e um direto do saque.

+ Gabi brilha e Vakifibank segue invicto na Turquia

Mesmo derrotado, Leal ainda pode se orgulhar de sua performance individual, já que o cubano naturalizado brasileiro colocou 14 bolas no chão, sendo 11 de ataque, uma de bloqueio e dois aces.

Polônia

Na Polônia, o dia contou com três brasileiros em quadra. Defendendo o MKS Bedzin, Ademar e Thiaguinho acabaram derrotados por 3 sets a 0 para o Belchatow. Ademar foi o principal pontuador da equipe com 13 pontos, enquanto Thiaguinho anotou apenas um ponto na partida.

Ademar foi o líder de pontosdo MKS Bedzin pelo Polonês (Divulgação)

Outro brasileiro a entrar em quadra neste domingo, Flávio contribuiu com 8 pontos, terceira maior marca da equipe, mas mesmo assim viu o Zawiercie ser superado por três sets disputados.

Turquia

Pela liga turca de vôlei masculina, uma legião de seis brasileiros entraram em quadra. Metade deles defendia o Spor Toto, que foi derrotado por 3 sets a 0 para o Ziraat Bankasi. Wallace foi o principal pontuador do grupo, que contou ainda com Leozinho, autor de cinco pontos, e Gelinski, com 1.

Único dos brasileiros a deixar a quadra vitorioso neste domingo na Turquia, Matheus Krauchuk colocou 16 bolas no chão na vitória por 3 sets a 1 do Solhan Spor diante do Instanbul BB.

+ Uberlândia e América vencem na abertura da rodada da Superliga

Já Alison Melo foi derrotado ao lado de seus companheiros do Bursa por 3 sets a 1 diante do Belediye Plevne apesar dos seus 12 pontos de campanha. Já Hugo Hamacher contribuiu com 17 pontos, mas mesmo assim o Altekma foi superado pelo Sorgun por 3 sets a 1.

França

Na França, Daniel Cagliari e Yago Dutra foram os principais pontuadores do Cambrai na derrota para o Montpellier em sets diretos. Daniel somou 10 pontos enquanto Yago anotou 8.

Espanha

Pela liga masculina de vôlei na Espanha, o dia foi recheado de brasileiros. Na vitória do Melilla sobre o Barcelona por 3 sets a 0, o time catalão contou com a participação de Caio Fernando da Silva e Lucas Madaloz , responsáveis por 9 e 11 pontos, respectivamente.

+ Flamengo supera seis desfalques e vence mais uma na Superliga

Já no triunfo do Rio Duero sobre o Manacor por 3 sets a 1, o país esteve representado por Igor Iuri Silva (12 pontos) e Mário Augusto (4) pelo lado dos vencedores e Thiago Vanole (17), Rafael Guimarães Martins (7) e Caetano Filter (5) pelo lado dos derrotados.

No confronto entre Guaguas e Voley Palma, vencido pelo primeiro por 3 a 1, Guilherme Hage (14) Moisés Cezar (14) e Paulo Renan Bertassoni (1) contribuíram para a vitória do time da casa.

Portugal

Em Portugal, o dia foi de rodadas nas competições dos dois naipes. Pela disputa feminina, o Sporting (que conta com Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha e Thaís Bruzza) derrotou o Kairós (de Aline Delsin, Ana Paula Guth, Bruna Neri, Linda Jéssica e Sylvia Campos) por 3 sets a 1.

Já o AVC Famalicão (Ana Paula Frare, Ednéia Anjos, Rafaella Bonifacio e Tamara De Paula) derrotou o Belenenses (que conta com Diana Xavier e Fernanda Campos) por 3 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em um jogo bastante disputado, o Porto (de Clarisse Peixoto, Jordane Tolentino, Katia Oliveira, Luana Gomes, Renata Colombo e Yasmin Bednarczuk) bateu o Leixões por 3 sets a 2.

Jogando fora de casa, o Porto Vôlei, que conta com Luciana Bezerra no plantel, venceu o Vilacondense por 3 sets a 0.

Pela disputa masculina, o Sporting Caldas (Humberto Silva, Luiz Fernando e Vitor Amorim) superou o Espinho (de Gabriel Franco e Róbson Augusto) por 3 a 1.

Por fim, o Sporting ( que conta com André Saliba, Bruno Henrique, Éder Levi, Paulo Victor, Renan Purificação, Robinson Dvoranen e Victor Hugo) atropelou o Castelo Maia ( de Edgar Bulhosa e Lucas Candido) por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei