Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha e Vakifibank segue invicto na Turquia

Sábado foi recheado para o vôlei brasileiro atuando pelas ligas internacionais

Gabi VakifBank Liga Turca Paula Borgo Thaisinha Ellen Braga
Gabi é a segunda maior pontuadora e Vakifibank segue invicto na Turquia (Facebook/VakifBankSK)

O sábado (14) foi um dia recheado para o vôlei brasileiro sendo representado nas ligas internacionais de vôlei. Na Turquia, o Vakifibank, que conta com a brasileira Gabi, venceu mais uma e segue 100% na competição.

Enfrentando o Ankara Karayollari, a ponteira contribuiu com 10 pontos , sendo a segunda maior pontuadora da equipe no jogo, e ajudou o seu time a vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/11 e 25/10.

Com mais um triunfo, Gabi e suas companheiras lideram com folga o Campeonato Turco de Vôlei feminino com uma campanha de 14 vitórias e nenhum revés.

+ AO VIVO: Acompanhe a rodada da Superliga feminina

Rosamaria vai bem, mas não impede derrota

Na Itália, o Brasil esteve em quadra representado por Rosamaria, que mesmo tendo mais uma boa apresentação com 12 bolas no chão, segundo melhor da equipe, não evitou mais uma derrota do Casalmaggiore na competição.

A derrota por 3 sets a 0 para o Firenze foi a sétima partida sem vitória na competição após 10 rodadas do Campeonato Italiano de vôlei feminino.

Polônia

Pelo Campeonato Polonês de vôlei masculino, Lucas Loh teve uma participação importante na defesa e anotou quatro pontos no ataque, porém viu o Czarni Radom ser derrotado neste sábado.

+ AO VIVO: Acompanhe a rodada da Superliga masculina

Uma das equipes com mais jogos disputados na competição, por conta dos diversos adiamentos graças a pandemia, a equipe de Loh soma quatro vitórias e sete derrotas até o momento no torneio. A campanha rende um nono lugar para o clube na tabela.

França

Na França, o dia foi de rodada cheia pelo campeonato nacional dos dois naipes. Pelo masculino, o Narbonne, de Allan Veríssimo, responsável por um ponto no jogo, venceu o Nantes por 3 sets a 1. Já o Cannes, bateu o Toulouse também por 3 a 1 contando com sete pontos do brasileiro Danilo Gelinski.

+ Osasco atropela o Fluminense e domina em todos os fundamentos

Pela liga feminina, o Paris Saint Cloud, de Adriana Darthuy, foi derrotado pelo Beziers por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, o Istres Provence bateu o France Avenir 2024 com uma bela ajuda da dupla Victoria Alves e Jéssica Dallmann, que colocaram 10 bolas no chão cada.

Alemanha

Na Alemanha, o Berlin Volleys, que conta com o trio brasileiro formado por Éder Carbonera, Renan Michelucci e Davy Moraes, derrotou o Giesen por 3 sets a 0. Os dois primeiros contribuíram para a vitória com 5 e 4 pontos consecutivamente, enquanto o último não entrou em quadra.

Portugal

Pela liga portuguesa o Brasil esteve representado por uma legião de atletas nos dois naipes. Pelo feminino, o AVC Famalicão, que conta com quatro brasileiras (Ana Paula Frare, Ednéia Anjos, Rafaella Bonifacio e Tamara De Paula) foi atropelado pelo Porto, de seis atletas (Clarisse Peixoto, Jordane Tolentino, Katia Oliveira, Luana Gomes, Renata Colombo e Yasmin Bednarczuk) por 3 sets a 0.

+ Favoritos vencem na abertura da rodada da Superliga feminina

Em outros jogos de sets perfeitos, o Vitória de Guimarães (de Beatriz Machado, Juliana Silva, Marina Scherer e Nayara Ferreira) bateu o Boavista, enquanto o Kairós (Aline Delsin, Ana Paula Guth, Bruna Neri, Linda Jéssica e Sylvia Campos) superou o Vilacondense. Por fim, o Leixões, de Fernanda Silva, superou o Porto Vôlei, de Luciana Bezerra, por 3 sets a 1.

Pelo torneio masculino, o Ginástica virou de forma espetacular sobre o Vitória de Guimarães (de Alison Bastos Silveira, Cristian Freitas, João Victor Bringmann e Thierry Delmar Jaguszewski) e venceu por 3 sets a 2.

Pelo mesmo placar, o Sporting Caldas (Humberto Silva, Luiz Fernando e Vitor Amorim) superou o Mamede (de Mateus Araújo Veloso).

Espanha

Pela liga espanhola feminina, o Alcobendas derrotou o Kiele Socuellamos, de Renata Benedito, por 3 sets a 0. Já o Algar Surmenor (de Annita Del Nero, Fernanda Gritzbach e Júlia Gatelli), foi superado por 3 a 2 diante do Emeve Lugo (que conta com Natasha Valente).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Avarca de Menorca não teve grandes problemas para derrotar o La Laguna, de Gabriela Zeni, por 3 sets a 0. Por fim, o Las Palmas, de Ana Flávia Galvão e Wivian Gadelha de Souza, bateu o CV Madrid por 3 a 1.

Japão

No outro lado do mundo, Lipe teve uma grande performance com 21 pontos, mas não conseguiu impedir o JTEKT de sofrer a derrota para o Suntory Sunbirds por 3 sets a 2.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei